Novo filme do diretor de O Agente Secreto e The Witcher terá intervalos menores entre jogos

Documentário da Netflix vai abordar crimes de P. Diddy

Terça-feira, 02 de dezembro de 2025

Saudações, habitantes de Criticópolis!

Kléber Mendonça Filho agora trabalha no Universo Cinematográfico de Pernambuco.

  • 🌊 Próximo filme de diretor de O Agente Secreto se passará em Recife de 1930

  • 🐺 Documentário Sean Combs: O Acerto de Contas mostra ascensão e crimes do ícone do rap

  • 🪂 Custe o que Custar é nova minissérie inspirada em obra de autor de A Grande Ilusão

  • 📀 Estúdio de The Witcher planeja lançar três jogos estrelados por Ciri em um período de seis anos

  • 🕵🏻‍♀️ Crossover entre Fortnite e Uma Batalha Após a Outra foi ideia do diretor do filme

  • 📰 Também aconteceu…

Boa leitura!

— Victor Ferreira

🍿 Filmes

🌊 Próximo filme de diretor de O Agente Secreto se passará em Recife de 1930

Após o imenso sucesso de seu novo longa-metragem, Kléber Mendonça Filho revelou mais dos planos para seu próximo projeto.

Em entrevista com o site Deadline no Festival de Cinema de Marrakech, o diretor declarou que “caso o roteiro fique bom”, o filme será ambientado novamente no Recife, mas agora durante os anos 1930. De acordo com ele, a cidade portuária foi palco de muitas coisas “malucas” durante essa década e pouco antes da Segunda Guerra Mundial.

Mendonça Filho não entrou em maiores detalhes, mas a história pode ter ligação com um dos eventos mais marcantes da cidade neste período, a chamada Intentona Comunista de 1935. Este foi um levante formado principalmente por militares revolucionários de esquerda que tentaram tomar o poder em várias cidades do país. No Recife, onde a violência foi maior, mais de 700 pessoas acabaram mortas pelos conflitos entre os rebeldes e o governo de Getúlio Vargas.

O diretor havia dito no passado que a inspiração deste próximo filme veio no processo de criação de seu documentário Retratos Fantasmas (2023). Enquanto a nova produção de Kléber Mendonça Filho não vem, O Agente Secreto ainda está em cartaz nos cinemas.

🕹️ Games

🐺 Estúdio de The Witcher planeja lançar três jogos estrelados por Ciri em um período de seis anos

Mesmo com custos de produção mais altos e tempo de desenvolvimento cada vez maior na indústria de games, a CD Projekt Red acredita que pode entregar seus projetos em uma janela de tempo relativamente curta.

Em uma reunião com investidores, o CEO Michał Nowakowski declarou que os quatro anos de experiência dos desenvolvedores com o motor gráfico Unreal Engine 5 na produção de The Witcher 4 permitirá a equipe a diminuir o intervalo de tempo entre cada jogo, comparado com os mais de 10 anos entre o lançamento de The Witcher 3 e 4.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para The Witcher 4, e o único vislumbre maior que tivemos do jogo foi uma demonstração técnica do Unreal Engine 5, que não deve necessariamente refletir o produto final.

O que sabemos é que o jogo não terá um trailer exibido no The Game Awards, que será transmitido no próximo dia 11.

🪂 Crossover entre Fortnite e Uma Batalha Após a Outra foi ideia do diretor do filme

Para quem achou que a união entre o jogo de battle royale e a nova obra de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) era uma jogada de marketing bizarra da Warner Bros., a verdade é um pouco mais complexa.

De acordo com uma matéria na newsletter The Ankler, o próprio diretor teria pensado na ideia de criar uma ativação de seu novo filme no jogo, após ver algo semelhante ser feito com Pecadores. Por isso, Anderson procurou o responsável por essa parceria, Nic Hill, e logo uma ilha criativa especial foi criada, trazendo ambientes e locais do filme e até trazendo easter eggs e referências a outros filmes do cineasta.

Nos últimos anos, estúdios de cinema e TV têm procurado criar crossovers cada vez mais elaborados de suas produções em jogos como Fortnite e Roblox, extremamente populares entre o público jovem. Só nas últimas semanas, tivemos um evento especial de Os Simpsons e um curta especial trazendo um capítulo nunca filmado de Kill Bill.

💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).

📺️ Séries

📀 Documentário Sean Combs: O Acerto de Contas mostra ascensão e crimes do titã do rap

A minissérie documental, produzida por Curtis “50 Cent” Jackson, que estreia hoje (2) na Netflix, promete revelar os bastidores do império musical de Combs — também conhecido como Puff Daddy, P. Diddy, Brother Love, entre vários outros nomes — e os crimes do qual foi acusado.

O teaser mostra o rapper e produtor musical, poucos dias antes de sua prisão, ligando para alguém no telefone, em busca de quem “tenha lidado com o mais sujo dos negócios sujos” para ajudá-lo com sua situação. Após isso, vemos recortes de vários momentos de sua vida, desde a glória dos palcos e tapetes vermelhos até câmeras de segurança mostrando-o agredindo sua parceira na época, Cassie Ventura.

Nos anos 1990, Combs tornou-se um dos maiores nomes da indústria do rap e hip-hop ao revelar nomes como Notorious B.I.G., Mary J. Blighe e Usher por meio de sua editora, a Bad Boy Records. Ele também ficou conhecido por organizar algumas das maiores festas da indústria do entretenimento — que mais tarde foram denunciadas como sendo parte de um esquema de tráfico de pessoas, prostituição e abuso sexual.

Ele foi condenado em 2024 por transporte de pessoas para fins de prostituição, mas inocentado das acusações mais graves de extorsão e tráfico sexual. Ele atualmente cumpre uma pena de 4 anos na cadeia.

🕵🏻‍♀️ Custe o que Custar é nova minissérie inspirada em obra de autor de A Grande Ilusão

A trama de mistério e suspense baseada no livro de Harlan Coben coloca um pai disposto a qualquer coisa para salvar sua filha adolescente.

A vida de Simon (James Nesbitt) começa a ruir quando sua filha mais velha, Paige (Ellen de Lange), foge de casa. Ao reencontrá-la, vulnerável e sob o efeito de drogas, Simon tenta trazê-la de volta, mas descobre que ela está sendo acompanhada por alguém.

Depois de um episódio de violência e mais uma fuga, Simon mergulha ainda mais no submundo criminoso, enquanto é investigado por um detetive (Alfred Enoch) e uma consultora para a polícia (Ruth Jones).

Custe o que Custar estreia na Netflix em 1º de janeiro. Até lá, você pode conferir outras produções inspiradas na obra de Corben, como Não Fale com Estranhos (2020) e Que Falta Você Me Faz (2025).

📰 Também aconteceu…

🕵 O que achou da news de hoje?

Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser).

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🎧 Ouça nosso podcast

Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.

📨 Sobre a Newsletter

Para quem tem uma rotina cheia, mas não quer abrir mão de se atualizar sobre filmes, séries, games e animes. De segunda à sexta, enviamos o melhor das notícias, trailers, indicações e novidades do universo da cultura pop.🍿📺🎮

Até a próxima rodada de notícias!

Reply

or to participate.