Sequência de Peaky Blinders e Nic Cage em filme de terror sobre Jesus

Minissérie inspirada em podcast Praia dos Ossos estreia em novembro na HBO Max

Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Saudações, habitantes de Criticópolis!

Chegamos nesta sexta com uma aura fria e calculista.

  • 🚬 Peaky Blinders terá sequência mostrando nova geração da família Shelby

  • ⚖️ Ângela Diniz: Assassinada e Condenada adapta podcast sobre crime que chocou Brasil

  • ✝️ Nicolas Cage teme o poder do Messias em trailer de Segredos do Deserto

  • 🎸 Jogo rítmico Rock Band 4 será removido de lojas digitais

  • Anime de futebol Blue Lock terá 3ª temporada e filme live-action

  • ⭐ Criticópolis recomenda

Boa leitura!

— Victor Ferreira

📺️ Séries

🚬 Peaky Blinders terá sequência mostrando nova geração da família Shelby

A série, que ainda não teve nome divulgado, vai se passar em 1953, e será focada na reconstrução de Birmingham no pós-Segunda Guerra Mundial, depois de sua destruição por bombardeios nazistas.

Com o projeto de reerguer a infraestrutura da cidade, logo começa uma guerra entre diferentes facções pelo controle do futuro de Birmingham — e, no centro de tudo isso, estão os novos membros da família Shelby.

Essa vai ser uma produção conjunta entre a Netflix e a emissora BBC. Duas temporadas de seis episódios já estão garantidas, assim como a volta do criador de Peaky Blinders, Steven Knight. Cillian Murphy, que interpretou Thomas Shelby, também está envolvido no projeto, mas (até onde se sabe) apenas como produtor executivo.

Não há previsão de estreia para a nova série de Peaky Blinders. Até lá, um filme que concluirá a saga original deve chegar ao catálogo da Netflix no início de 2026, e mostrará Tommy retornando a Birmingham justamente durante a época da Segunda Guerra. As seis temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na plataforma.

⚖️ Ângela Diniz: Assassinada e Condenada adapta podcast sobre crime que chocou Brasil

Estrelada por Marjorie Estiano (Sob Pressão), a minissérie da HBO Max é inspirada no premiado podcast Praia dos Ossos, que retratou a vida e morte da socialite assassinada pelo namorado nos anos 1970. Figura conhecida da alta classe de Minas Gerais, Ângela Diniz era uma mulher conhecida por seu estilo de vida libertário e escandaloso para a época, tendo se divorciado do primeiro marido em um período onde isso não era comum.

No fim de 1976, ela foi assassinada a quatro tiros por seu namorado, o empresário Doca Street, que foi condenado a uma sentença mínima pelo crime. O caso virou um marco sobre a tolerância ao feminicídio na sociedade brasileira, e um ponto de luta entre movimentos de defesa à mulher no país.

Além de Estiano, a minissérie também conta com Emilio Dantas (Todas as Mulheres do Mundo) como Doca Street, Antonio Fagundes (Carga Pesada) como o advogado Evandro Lins Silva, e Thiago Lacerda (Terra Nostra) como o colunista social Ibrahim Sued.

Ângela Diniz: Assassinada e Condenada estreia em 13 de novembro na HBO Max. Praia dos Ossos é um podcast da Rádio Novelo, e pode ser conferido em plataformas como Spotify e YouTube Music, ou por meio de aplicativos via feeds de RSS.

🍿 Filmes

✝️ Nicolas Cage teme o poder do Messias em trailer de Segredos do Deserto

O filme se inspira em um suposto evangelho perdido sobre a infância de Jesus Cristo para trazer uma experiência de terror sobrenatural. A estreia acontece em 20 de novembro nos cinemas brasileiros.

Cage faz um carpinteiro que vive constantemente em fuga na região do Egito do Império Romano para proteger seu filho (Noah Jupe), um adolescente com grandes poderes. Um dia, o rapaz é tentado por uma jovem misteriosa (Isla Johnston) a usar seus poderes de forma perigosa, aterrorizando todos ao seu redor e levando seu pai a uma crise de fé.

O filme também traz no elenco FKA Twigs (O Corvo) e Souheila Yacoub (Duna: Parte 2). Vale notar que, apesar de ser uma história com clara inspiração na vida de Jesus, nenhum dos personagens tem os mesmos nomes de suas contrapartes bíblicas.

💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).

🕹️ Games

🎸 Jogo rítmico Rock Band 4 será removido de lojas digitais

No domingo, 5 de outubro, o game celebra seu 10º aniversário — e, com isso, expiram os direitos de licença da trilha sonora. O estúdio Harmonix declarou que não vai renová-los, e por isso ele não estará mais disponível na PlayStation Store e na Microsoft Store a partir desta data. O mesmo vale para qualquer música ou pacote DLC que atingir a marca de 10 anos.

Quem possuir o jogo continuará a poder baixá-lo por meio de sua biblioteca digital. Por isso, se você ainda quiser ter uma versão de Rock Band 4, pode comprá-lo por R$36,90 no Xbox ou por R$56,90 no PlayStation.

Lançado em 2015, Rock Band 4 foi uma tentativa de revitalizar o gênero de jogos de ritmo com instrumentos de plástico, que foram febre nos anos 2000. Apesar de não ter sido um grande sucesso no nível de seus predecessores, ele continuou recebendo apoio do estúdio até o início de 2024, quando a Harmonix voltou seus esforços na plataforma Fortnite Festival.

🍜 Animes

 Anime de futebol Blue Lock terá 3ª temporada e filme live-action

A nova leva de episódios adaptará o arco New Hero Wars do mangá original da dupla Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura. Além da 3ª temporada, também foi revelado que um filme em live-action está em produção, com lançamento previsto para algum momento do terceiro trimestre de 2026. O estúdio CREDEUS, que também trabalhou nas adaptações de Kingdom e Golden Kamuy, é responsável pelo projeto.

A esperança dos fãs é de que tanto os novos episódios quanto o filme não repitam os problemas de produção da 2ª temporada, cuja (falta de) animação foi tão desastrosa que virou fonte de piadas e memes na internet. Pelo menos não há uma data de estreia por enqaunto, o que pode significar que a equipe tenha tempo suficiente para fazer um trabalho de qualidade.

Blue Lock é um mangá esportivo que acompanha um programa de treinamento especial em que 300 jovens talentos competem para se tornar o atacante mais completo e “egoísta” do Japão. O plano é fazer ele conduzir a seleção do país à vitória da Copa do Mundo. Entre os selecionados está Yoichi Isagi, que questiona seu estilo de jogo, e por isso precisa se reinventar para se tornar o melhor atacante do mundo.

No Brasil, o anime de Blue Lock pode ser conferido na Crunchyroll. Já o mangá é publicado pela editora Panini.

⭐ Criticópolis recomenda

🍿 Deu Match: A Rainha dos Apps de Namoro (Disney+)

Esse é o raro caso de uma recomendação que faço sobre uma obra que não é exatamente boa, mas que aborda um assunto muito interessante. Deu Match é a versão de A Rede Social para o fenômeno dos aplicativos de relacionamento, mas sem o roteiro afiado de Aaron Sorkin ou o perfeccionismo de David Fincher.

O enredo é baseado nos eventos reais sobre a trajetória de Whitney Wolf, a cocriadora do Tinder que, após lidar com assédio — e comer o pão que o diabo amassou — na empresa, sai e abre mais tarde o seu próprio app rival: o Bumble.

Nem a ótima performance de Lily James apaga a sensação de que é um filme raso, mas a história intrigante dos bastidores por si só já faz valer as duas horas. Recomendado especialmente para fãs de tecnologia (e solteiros).

Guilherme Dias

📺️ Slow Horses (Apple TV+)

O Apple TV+ tem fama de ser a casa das Melhores Séries que Ninguém Assiste, e talvez não exista maior representante disso do que Slow Horses.

Para quem curte uma história de espionagem mais “pé no chão” (até certo ponto…), é difícil encontrar um exemplo recente melhor do que as desventuras da Slough House, uma divisão do MI5 para onde são realocados os agentes mais problemáticos, incompetentes e fracassados do serviço de inteligência do Reino Unido. Lá eles são constantemente humilhados pelo seu chefe Jackson Lamb, vivido por Gary Oldman em seu estado mais desgarrado e maltrapilho (um feito e tanto pra alguém que já fez Sid Vicious e Sirius Black).

Por trás dessa aparência decadente, porém, está uma das mentes mais capazes do mundo da espionagem, e invariavelmente ele e seus “pangarés” são arrastados para alguma crise, geralmente criada por seus superiores.

É uma série que conta com histórias engajantes e cheias de reviravoltas e diálogos irreverentes vindo de um elenco de personagens curiosos, que a qualquer momento podem perder a vida devido aos perigos da sua profissão.

Ah, e ela também conta com uma das melhores músicas de abertura dos últimos tempos, provando que Mick Jagger ainda é capaz de produzir um hit no alto dos seus 80 anos.

Victor Ferreira

🎮 Vampire Survivors (Consoles, PC, Celulares)

Cansado de combos de 15 botões e de precisar de um manual para jogar? Vampire Survivors é o alívio que seus dedos pediram. Aqui, a única complexidade é desviar de 10 mil monstros enquanto seu personagem ataca sozinho. É a preguiça elevada à arte, e é absolutamente genial.

Sua única tarefa é a parte mais divertida: a estratégia. Seu trabalho é tomar as decisões que importam, escolhendo uma nova ferramenta de destruição a cada nível. É assim que você transforma seu personagem de uma presa assustada em um predador implacável que domina o campo de batalha.

Disponível em todo lugar (do PC ao celular) e por um preço que o torna praticamente um presente, não há desculpa para não experimentar este fenômeno. Vampire Survivors é uma aula de game design, provando que a essência da diversão não precisa de complicação. Vá jogar :)!

Rafael Simões

🕵 O que achou da news de hoje?

Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser).

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🎧 Ouça nosso podcast

Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.

📨 Sobre a Newsletter

Para quem tem uma rotina cheia, mas não quer abrir mão de se atualizar sobre filmes, séries, games e animes. De segunda à sexta, enviamos o melhor das notícias, trailers, indicações e novidades do universo da cultura pop.🍿📺🎮

Até a próxima rodada de notícias!

Reply

or to participate.