- 📬 Newsletter do Criticópolis
- Posts
- Série perdida de David Lynch e nova era de Overwatch
Série perdida de David Lynch e nova era de Overwatch
Máquina de Guerra coloca astro de Reacher contra robô assassino

Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026
Saudações, habitantes de Criticópolis!
Agora vivemos em um sonho perdido do sonhador.
☕ Filhos de David Lynch planejam publicar roteiro de série nunca produzida para Netflix
⚔️ Em nova reformulação, Overwatch 2 abandona o “2” e revela novos heróis
🤖 Astro de Reacher é caçado por robô assassino em Máquina de Guerra
🌌 Em Um Piscar de Olhos mistura passado, presente e futuro da humanidade
🥊 Baki-Dou traz samurai lendário de volta dos mortos para provar ser o maior guerreiro de todos
⭐ Criticópolis Recomenda
Boa leitura!
— Victor Ferreira
📺️ Séries
☕ Filhos de David Lynch planejam publicar roteiro de série nunca produzida para Netflix

Conhecida como “Unrecorded Night”(“Noite Não-Gravada”, em tradução livre), este era o último grande projeto em desenvolvimento pelo diretor antes de seu falecimento, no início de 2025.
Em uma publicação na rede social Reddit, Jennifer Lynch — filha do diretor e escritora do livro O Diário Secreto de Laura Palmer — declarou que ela e seus irmãos têm planos de publicar os scripts elaborados por seu pai em algum momento. Ela não deu maiores detalhes, mas pediu aos fãs que não procurassem cópias não-autorizadas do texto.
Rumores sobre Unrecorded Night começaram a surgir por volta de 2020, quando foi noticiado que Lynch havia fechado um acordo para a produção de uma minissérie para a Netflix. Apropriadamente para um trabalho do diretor, há poucos detalhes sobre a temática do projeto, mas sabe-se que ele teria a participação de colaboradores de longa data, como os atores Kyle MacLachlan, Laura Dern e Naomi Watts.
Porém, a pandemia de COVID-19 acabou interrompendo a produção do projeto, que acabou nunca sendo reiniciada devido a questões com a Netflix e a saúde debilitada de Lynch.
Com seu falecimento, o último grande projeto de Lynch é a 3ª temporada de Twin Peaks, que pode ser conferida no catálogo da plataforma de streaming Mubi.
🕹️ Games
⚔️ Em nova reformulação, Overwatch 2 abandona o “2” e revela novos heróis
Durante uma apresentação realizada na quarta-feira (4), uma nova era para o popular jogo de tiro começa na próxima terça, dia 10 de fevereiro, com personagens inéditos e um foco maior na narrativa.
Para dar início a essas grandes mudanças, a editora Blizzard divulgou um novo curta animado intitulado “Reino da Talon”, em que a personagem Vendetta assume o controle da organização de vilões ao derrotar Doomfist, e lança um ataque contra a QG da Overwatch.
Isso dá o pontapé inicial em um arco narrativo que começa oficialmente em 10 de fevereiro e seguirá pelo ano inteiro, durante as próximas seis temporadas do jogo. Além disso, o jogo receberá 5 novos heróis logo na 1ª temporada, com outros 5 previstos para entrar no elenco no restante de 2026.

Créditos: Blizzard Entertainment/Divulgação
Os novos heróis revelados são:
Domina: Tanque (Talon)
Emre: Dano (Talon)
Mizuki: Suporte (Talon)
Anran: Dano (Overwatch)
Jetpack Cat: Dano (Overwatch)
Para além das adições narrativas e remoção do “2” no título, a interface de usuário de Overwatch também passará por uma reformulação visual, incluindo um redesign completo do menu, notificações e lobby de usuário.
Overwatch está disponível gratuitamente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Uma versão para Switch 2 será lançada ainda em 2026.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
🍿 Filmes
🤖 Astro de Reacher é caçado por robô assassino em Máquina de Guerra
O novo filme de ação da Netflix teve seu primeiro trailer divulgado, com Alan Ritchson interpretando um soldado de elite dos EUA que luta para sobreviver contra uma máquina misteriosa com armamento capaz de aniquilar um exército por si só.
A trama se passa na fase final de treinamento do US Army Rangers, as forças especiais do Exército dos EUA. Ritchson interpreta um dos candidatos que para essa divisão de elite que busca se sobressair com suas habilidades físicas e liderança em campo.
Tudo muda de figura quando seu esquadrão encontra a titular Máquina de Guerra, um tanque bípede com armamento futurista e alienígena, que começa a caçar os soldados. Para sobreviver, a equipe precisa aprender a navegar pelo terreno, e não depender de seu próprio armamento de última geração.
Máquina de Guerra estreia em 6 de março na Netflix, e também conta com Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Esai Morales (Missão: Impossível - O Acerto Final) e Jai Courtney (Esquadrão Suicida) no elenco.
🌌 Em Um Piscar de Olhos mistura passado, presente e futuro da humanidade
O filme de ficção científica é a mais nova produção do diretor Andrew Stanton, conhecido por animações como Procurando Nemo (2003) e Wall-E (2008) — e também seu primeiro projeto em live-action desde John Carter (2012), um dos maiores fracassos de bilheteria das últimas décadas.
A história relata três vidas interconectadas pelo passado, presente e futuro: começando pelos tempos dos neardentais; passando para Claire (Rashida Jones) uma pesquisadora que busca respostas sobre a evolução humana; e culminando com Coakley (Kate McKinnon), que viaja em uma arca espacial para encontrar um novo lar para a humanidade após o colapso climático na Terra.
Por meio dessas três histórias, o filme pretende explorar mais sobre temas como esperança, conexão e o ciclo da vida. Em Um Piscar de Olhos estreia no Disney+ em 27 de fevereiro.
🍜 Animes
🥊 Baki-Dou traz samurai lendário de volta dos mortos para provar ser o maior guerreiro de todos
A série animada é o novo capítulo da adaptação para Netflix de um dos mangás de luta mais populares das últimas décadas. É a história do protagonista Baki cruzando caminho com Miyamoto Musashi, considerado o melhor samurai que já viveu.
De volta à vida graças a clonagem, Musashi entra para um torneio subterrâneo onde armas brancas são permitidas durante o combate. Ao enfrentar oponentes cada vez mais poderosos, o samurai quer se provar como o maior guerreiro de todos os tempos em confrontos que colocam punhos contra espadas.
Baki-Dou: O Samurai Invencível estreia em 26 de fevereiro na Netflix. Se você quiser conferir os três animes anteriores da saga — Baki - O Campeão (2020), Baki Hanma (2023) e Baki Hanma x Kengan Ashura —, eles também estão disponíveis na plataforma de streaming.
⭐ Criticópolis Recomenda
🍿Marty Supreme (Cinemas)
Vagamente baseado na vida do tenista de mesa Marty Reisman, o novo filme do diretor Josh Safdie (Jóias Brutas) usa o esporte apenas como pretexto para contar a história de um verdadeiro trambiqueiro obstinado.
O protagonista Marty Mauser, interpretado por Timothée Chalamet (Duna), tem como objetivo vencer o maior campeonato de Ping Pong do mundo. E quando surgem obstáculos cada vez mais complicados para impedir isso de acontecer, ele dobra quais regras forem necessárias para chegar lá.
Porém, a trama responde a essas ações como uma versão tragicômica da derrocada de Walter White em Breaking Bad. O efeito borboleta de tudo que o personagem faz para se safar acaba gerando consequências imprevisível e desproporcionalmente negativas — o que pode causar certa satisfação, visto que Marty é uma pessoa desagradável e arrogante, por quem é difícil torcer.
O crime que Marty Supreme não comete, entretanto, é o de causar tédio. É uma jornada de muita adrenalina em um longa-metragem de 2h30 que simplesmente não dá trégua, com diálogos divertidos, uma belíssima fotografia e um estilo de retratar a realidade de forma crua e suja, característico da direção dos Safdie. Sem dúvida, as indicações a premiações como o Oscar são justificadas.
📺️ Falando a Real (Apple TV)
Conseguir divertir e emocionar ao mesmo tempo é algo que poucas séries conseguem, e uma delas é Falando a Real, do Apple TV. A dramédia acompanha um grupo de psicólogos enfrentando seus próprios traumas enquanto tratam seus pacientes, e tudo isso é tratado com o humor típico de sitcoms, mas muito mais refinado.
A história central é a do personagem Jimmy (Jason Segel), que perde a esposa após um acidente de carro e passa a contar com a ajuda dos amigos para recomeçar a vida ao lado da filha. A morte trágica deixa uma ferida enorme na família, fazendo a série explorar temas como luto, aceitação e superação.
Falando a Real estreou em 2023 e, menos de três anos depois, já está em sua terceira temporada, o que é raro no cenário atual da televisão. Mas isso só comprova que a série é digna de todo o reconhecimento que vem recebendo entre os assinantes do Apple TV e das maiores premiações dos Estados Unidos.
🎮Megabonk (NS, NS2, PC)
Se você já perdeu horas com Vampire Survivors, então precisa conhecer a evolução natural dessa fórmula: Megabonk. A premissa básica é aquela que a gente já ama: numa run cronometrada, seu personagem ataca automaticamente enquanto você tenta sobreviver a ondas infinitas de inimigos (um roguelike survival game se você é afeito a essas nomenclaturas). Mas o grande diferencial aqui é o ambiente 3D. Você precisa pular, escalar paredes e usar a topografia do cenário para não ser encurralado pelos esqueletos, goblins e tudo mais que a fase tenha como oponente.
A interação com a fase é muito mais tática do que parece. O mapa está recheado de santuários que aumentam a dificuldade em troca de recompensas ou te dão bônus nos seus poderes, além de baús que custam ouro para abrir, te forçando a tomar decisões rápidas entre farmar recursos ou correr contra o relógio. E você vai precisar ser estratégico, porque as ondas de inimigos escalam rapidamente de goblins simples para ogros gigantes ou escorpiões letais. O objetivo não é apenas sobreviver, mas encontrar o "Boss Gate" para invocar o chefão da fase antes que o tempo acabe e você seja sobrecarregado por fantasmas extremamente chatos de enfrentar.
O fator replay desse jogo é absurdo. Eu já acumulo mais de 50 horas de gameplay e ainda tenho uma lista de itens e personagens exóticos para liberar. Além da jogabilidade, Megabonk se destaca pelo seu senso de humor peculiar, mergulhado na cultura de memes e na estética "brain rot" da internet (heróis como Megachad e o ataque chamado Aura são exemplos disso). Vale destacar também que a localização em português fez um trabalho excelente; eles conseguiram adaptar os nomes bizarros dos itens e personagens de uma forma que a piada funciona para o nosso contexto, tornando a experiência de descobrir cada novo item uma diversão à parte.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply