Streaming grátis do Mercado Livre chega à TV e Frieren ganha data da 2a temporada
Mais: Turma da Mônica em Minecraft

Quinta-feira, 06 de março de 2025
Saudações, habitantes de Criticópolis!
Para você que quer ver coisa boa de graça (ainda que com anúncios), o Mercado Play agora tem seu próprio app para TV.
Só que não necessariamente para todo mundo. Pelo menos por enquanto.
Além disso, a segunda temporada de um dos animes mais amados dos últimos anos finalmente ganhou uma previsão de estreia — meio distante, mas já é alguma coisa.
A newsletter também tem novidades de séries nacionais, programas de teste e o retorno de um dos maiores animes dos últimos anos. Por isso, boa leitura!
— Victor Ferreira
📺️ Séries
🤝 Plataforma de streaming do Mercado Livre ganha aplicativo para TV — mas tem um porém!

O Mercado Play (que conta com um catálogo surpreendentemente forte) agora pode ser baixado e acessado em televisores.
A questão é que por enquanto ele só está no Google TV, um serviço disponível só em dispositivos próprios, Android, iOS e algumas marcas de TV como Sony, Philips e TCL.
Por enquanto, não há previsão de quando ele deve chegar para outros dispositivos, como o Fire TV Stick ou as lojas de apps de TVs de marcas como Samsung e LG — mas vale a expectativa.
Lançado em 2024, o Mercado Play pode ser acessado gratuitamente e conta com vários filmes, séries e animes de peso, incluindo: O Poderoso Chefão, Onde os Fracos Não Têm Vez, Twin Peaks, The Office, Naruto e Hunter X Hunter.
É claro que, sendo gratuito, ele conta com comerciais que passam de tempos em tempos.
❤️ Bruna Marquezine confirma nova temporada de Amor da Minha Vida

A confirmação da segunda temporada foi revelada durante uma entrevista com a Vogue Brasil pela atriz, que também é produtora e dirigiu episódios da série.
Amor da Minha Vida conta a história de dois amigos: Bia (Marquezine) e Victor (Sérgio Malheiros). Ele vive um relacionamento de longa duração que perdeu a magia; ela só tem namoros curtos e vazios, e não acredita no conceito de “amor verdadeiro”.
A série foi idealizada pelo diretor e roteirista Matheus Souza, dos filmes Apenas o Fim e A Última Festa, e a primeira temporada foi a maior estreia nacional no Disney+.
🍜 Animes
🧙♀️ Aclamado anime Frieren e a Jornada para o Além retorna em janeiro
Após um primeiro ano que rendeu prêmios e sucesso de audiência, a volta da animação vai fazer parte da temporada de inverno no Japão (e verão no Brasil) em 2026.
Também foi divulgada uma ilustração promocional da segunda temporada, mostrando a maga elfa e seus companheiros Fern e Stark descansando os pés em águas aquecidas.
Adaptação do também premiado mangá escrito por Kanehito Yamada e ilustrado por Tsukasa Abe, o anime conta a jornada da maga elfa Frieren. Décadas após derrotar o Rei Demônio, ela retorna de seus estudos para visitar seus antigos companheiros de batalha — descobrindo que o tempo e a morte mudaram o mundo que ela conhecia.
Em busca de um novo propósito, ela parte em uma jornada para descobrir mais sobre magia e a natureza da humanidade.
A primeira temporada, que chegou agora em março na Netflix e está disponível também no Crunchyroll, ganhou dezenas de prêmios, desde o Japan Expo Awards e o Tokyo Anime Award Festival até o Anime Awards Brasil.
🏯 Suikoden, clássico renascido do PlayStation, vai ganhar anime
Aproveitando o lançamento da remasterização de Suikoden I e II — que, aliás, sai hoje —, a Konami anunciou que a franquia vai ganhar um anime próprio.
A produção será da própria divisão animada da Konami, e vai adaptar a narrativa de Suikoden II. Por enquanto, não há uma previsão de estreia.
Além do anime, a Konami também trabalha em um novo jogo da franquia, Suikoden Star Leap, para dispositivos móveis. O game se passa antes dos eventos do primeiro Suikoden.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
🕹️ Games
🐰 Minecraft bola plano infalível e traz Turma da Mônica para o jogo

A Mauricio de Sousa Produções revelou que o game agora conta com os visuais de Mônica, Cebolinha, Milena, Magali e Cascão.
Algo bem legal é que esse crossover é parte de uma iniciativa de exaltar a cultura brasileira dentro do jogo, e conta com outros projetos como um mundo dedicado à carreira do piloto Ayrton Senna.
Se você ficou interessado, o pacote de skins está disponível no Minecraft Marketplace por 310 moedas — e é onde você pode (re)descobrir que, na gringa, o nome do Cebolinha é “Jimmy Five”.
👾 PlayStation anuncia programa de testes beta para jogadores

O chamado Beta Program at PlayStation será uma plataforma centralizada que dará oportunidade a pessoas que queiram testar versões em desenvolvimento de jogos da Sony no PC e PS5.
Não só isso, também será possível testar funções para console e PC, o aplicativo PlayStation App e o site PlayStation.com (idealmente para melhorar a busca e interface daquele site maldito).
De certa forma, é um recurso similar ao que a Microsoft oferece com o programa Xbox Insider.
Quem quiser participar da iniciativa pode se inscrever por aqui, mas vale lembrar que você deve ter uma conta da PlayStation Network válida, ser de uma região que cobre o acesso do beta (o que aparentemente inclui o Brasil, acredite ou não), e ter mais de 18 anos.
🍿 Filmes
🌈 Estúdios de Hollywood abandonam iniciativas de inclusão e diversidade por medo de Donald Trump

Uma nova reportagem da revista Variety relata que alguns dos maiores da indústria — Disney, Warner, Amazon — estão, de forma aberta ou velada, removendo seus programas envolvendo o que nos EUA é chamado de “DEI” (“Diversity, Equity and Inclusion”, ou Diversidade, Igualdade e Inclusão, em português).
Um dos pilares da campanha de Trump para sua segunda presidência era o fim dessas iniciativas, um dos grandes alvos da guerra cultural da extrema direita. Órgãos governamentais como o FCC (Federal Communications Comission, ou Comissão Federal de Comunicação) já estão sendo usados para perseguir empresas com programas do tipo, abrindo uma investigação contra a Comcast, dona da rede de TV NBC.
Para não sofrer represálias parecidas, outras empresas estão se auto-censurando.
Mesmo que algumas companhias não abandonem abertamente seus programas de diversidade, a perspectiva é de que produções focadas em minorias devem diminuir. Joslyn Barnes, roteirista e produtora de O Reformatório Nickel, acredita que pessoas da indústria vão “beijar o anel, por assim dizer” do governo.
🇯🇵 Diretor Werner Herzog fará filme animado sobre japonês que lutou a Segunda Guerra até 1974

O conceituado diretor alemão, de O Homem Urso e Fitzcarraldo — e que também apareceu na primeira temporada de The Mandalorian — vai adaptar seu próprio livro, O Crepúsculo do Mundo, que conta a história de Hiroo Onoda.
Oficial do Exército Imperial do Japão, Onoda e outros três soldados viveram por décadas nas Filipinas, se recusando a acreditar que o país havia se rendido e a guerra havia acabado. Durante este período, ele lutou e matou vários habitantes locais até os anos 70.
Curiosamente, depois de voltar à civilização, Onoda se mudou para o Brasil, virando um pecuarista no Mato Grosso do Sul.
Além de ser uma adaptação do seu próprio livro, este será o primeiro filme animado da carreira de Herzog, com previsão de estreia para 2026.
O livro O Crepúsculo do Mundo foi publicado no Brasil pela Editora Todavia.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply