Filmes viram alvo das tarifas de Trump e as novidades de Borderlands 4
Primeira animação coreana produzida pela Netflix estreia no fim de maio

Terça-feira, 06 de maio de 2025
Saudações, habitantes de Criticópolis!
A guerra comercial dos Estados Unidos parece que finalmente chegou à indústria do cinema.
… Talvez, ninguém sabe exatamente como isso vai rolar, especialmente o presidente do país.
💸 Trump agora quer tarifar em 100% filmes produzidos fora dos EUA
🕓 A Hora do Mal faz crianças desaparecer e horror tomar conta de cidade
🔫 Borderlands 4 tem lançamento adiantado, e revela novidades de armas e mecânicas em State of Play
🌌 Separados pelas Estrelas, animação coreana da Netflix, mostra amor perdido no Espaço
🛡️ A Protetora, série de ação com Queen Latifah, é cancelada depois de 5 temporadas
📰 Também Aconteceu…
Boa leitura!
— Victor Ferreira
🍿 Filmes
💸 Trump agora quer tarifar em 100% filmes produzidos fora dos EUA

Para quem achava que não dava para taxar mais coisas, o presidente dos EUA publicou na sua rede social, Truth Social, sua ideia de impor tarifas em filmes feitos em territórios estrangeiros.
O objetivo, segundo Trump, é fazer com que filmes teoricamente hollywoodianos voltem a ser filmados principalmente em Hollywood, ou pelo menos nos EUA.
Muitas produções, incluindo filmes do MCU e séries populares, acabam sendo filmadas em outros países, especialmente no Canadá e no Reino Unido. O principal motivo é a questão dos incentivos fiscais nesses territórios, que barateiam os custos dos projetos.
Não se sabe como ou até se Trump teria a autoridade para implementar essas tarifas, mas só a ameaça já deixou executivos e donos de estúdios de cabelos de pé, de acordo com a revista Variety.
O que isso significa para o público também é uma incógnita, mas o mais provável é que a tarifa levaria a aumentos em preços de ingressos, assinaturas de streaming e cópias de DVDs e Blu-Ray.
Mas, novamente, como este sistema de tarifas seria adotado, especialmente em serviços de streaming com produtos vindos do mundo inteiro, ainda é difícil de entender — o que não é novidade vindo do governo Trump 2.
🕓 A Hora do Mal faz crianças desaparecerem e horror tomar conta de cidade
O novo filme de Zach Cregger, diretor de Noites Brutais, ganhou um trailer cheio de mistério e imagens perturbadoras.
Em uma cidadezinha dos EUA, durante a madrugada, todas as crianças de uma sala de aula — com exceção de uma — levantam e desaparecem de suas casas.
Esse mistério causa pânico e terror entre os habitantes, incluindo a professora da turma (Julia Garner), que vira a principal suspeita, até um pai desesperado (Josh Brolin).
O elenco também conta com Alden Ehrenreich (Solo: Uma História Star Wars) e Benedict Wong (Doutor Estranho).
A Hora do Mal tem estreia prevista para 7 de agosto nos cinemas brasileiros.
🕹️ Games
🔫 Borderlands 4 tem lançamento adiantado, e revela novidades de armas e mecânicas em State of Play
Antes previsto para 23 de setembro, o jogo agora chega alguns dias mais cedo — dia 12 de setembro, para ser preciso.
Além do anúncio da data, Borderlands 4 foi o foco do State of Play mais recente da Sony, mostrando mais detalhes sobre o que há de novo neste próximo capítulo da franquia.
Em uma apresentação de 20 minutos, o estúdio Gearbox Software revelou dois dos novos personagens jogáveis — a ninfa Vex e o ciberninja Rafa — e a ambientação do jogo, o planeta Kairos, que sofreu mudanças cataclísmicas após os eventos de Borderlands 3.
Também rolou um vislumbre de algumas das armas e equipamentos malucos que você poderá utilizar, e inimigos épicos e diferentes para enfrentar.
Borderlands 4 será lançado para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
🍜 Animes
🌌 Separados pelas Estrelas, animação coreana da Netflix, mostra amor perdido no Espaço
Com direção e roteiro de Ji-won Han, o filme conta a história de um romance interrompido por uma missão para Marte.
A astronauta Nan-young (Tae-ri Kim) e o músico Jay (Hong Kyung) se encontram por acaso nas ruas de Seul no ano de 2050. Enquanto ela se prepara para deixar a Terra, o relacionamento dos dois vai evoluindo até virar um romance.
Mas a grande pergunta é se esse amor consegue resistir a uma distância interplanetária.
Separados pelas Estrelas é a primeira animação coreana produzida pela Netflix, após a plataforma de streaming encontrar sucesso com k-dramas e reality shows da Coreia.
O filme entra no catálogo da Netflix em 30 de maio.
📺️ Séries
🛡️ A Protetora, série de ação com Queen Latifah, é cancelada depois de 5 temporadas

Em uma mensagem no Instagram, a atriz agradeceu à produção e aos fãs por acompanharem a série, e indicou que já está trabalhando em um novo projeto, e que vai estar de volta “chutando bundas” .
O último episódio da série foi ao ar no domingo, dia 4 de maio.
A produção era uma releitura do seriado O Justiceiro, dos anos 1980, que também inspirou a franquia de filmes estrelados por Denzel Washington.
Na história, Robyn McCall (Latifah) é uma ex-agente da CIA que usa suas habilidades para defender os oprimidos e pessoas sem mais ninguém a quem recorrer.
A Protetora está disponível no Globoplay.
📰 Também aconteceu…
O diretor Joseph Kosinski, de Top Gun: Maverick e F1, deve dirigir um novo filme de Miami Vice. Além da série dos anos 1980, a franquia também teve um longa em 2006 estrelado por Colin Farrell e Jamie Foxx.
O ator Adam Pearson, de Um Homem Diferente, vai estrelar uma nova cinebiografia de Joseph Merrick, o Homem Elefante. Ela não será um remake do longa de 1980 dirigido por David Lynch, mas será inspirada em uma peça de teatro que, curiosamente, saiu na mesma época do filme original.
Matador de Aluguel, filme do Prime Video estrelado por Jake Gyllenhaal como um leão de chácara de bar, vai ganhar uma sequência dirigida por Guy Ritchie (Snatch: Porcos e Diamantes).
Depois de a Academia exigir que votantes do Oscar assistam a todos os filmes de uma categoria antes de votar, uma reportagem da revista Variety relata que alguns já estão burlando as regras. Alguns estariam acessando produções na plataforma de streaming oficial da organização, mas sem assistí-los de fato.
As filmagens da 2ª temporada de Xógum devem começar no início de 2026. A produção trará de volta os atores Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis, e a narrativa se passará dez anos após os eventos dos episódios originais.
A Max divulgou um teaser da 2ª temporada de Twisted Metal, prometendo mais ação e violência veicular na jornada de John Doe (Anthony Mackie) para entregar sua carga misteriosa.
O ator Jeremy Renner revelou que recusou voltar para uma nova temporada de Gavião Arqueiro. De acordo com ele, a Marvel teria oferecido metade do salário da primeira temporada — e chegou até a fazer piada com o acidente que quase tirou sua vida em 2023, falando que eles não iam ter “só metade do Jeremy” por ele ter sido atropelado.
A Nintendo está processando a empresa de acessórios de games Genki por ter revelado a existência do Switch 2 antes do anúncio oficial.
Sackboy, o mascote de LittleBigPlanet e da sua própria série de games, foi removido da abertura da PlayStation Productions — pelo menos no filme de Until Dawn.
Além de demitir mais de 400 funcionários em uma nova onda de demissões, a Electronic Arts também cancelou um novo jogo da série Titanfall, que seria um jogo de tiro de extração nos moldes de Escape from Tarkov.
Em uma reviravolta bizarra, a Bungie está sendo acusada de plágio por um conteúdo de Destiny 2, mas não consegue provar que não fez isso porque o trecho específico do jogo foi removido da versão atual.
A data da 3ª temporada de Solo Leveling ainda é um mistério, mas o produtor Sota Furuhashi tem esperança de que ela chegue a tempo das Olimpíadas — agora se ele quis dizer as de Inverno (2026) ou Verão (2028), não ficou claro.
Os filmes que encerram a saga de Demon Slayer não devem demorar para chegar. O primeiro longa estreia em 11 de setembro nos cinemas, e a Crunchyroll espera que as duas produções seguintes sejam lançadas em um intervalo curto de tempo.
Fãs das light novels de The Beginning After the End estão tão decepcionados com o anime que uma petição para cancelar a série superou 50 mil assinaturas.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply