Pokémon vai virar LEGO e o novo começo do MCU
E como seria se Assassin’s Creed Shadows tivesse uma vibe de Jaspion?

Quarta-feira, 19 de março de 2025
Saudações, habitantes de Criticópolis!
Na busca de sugar todo o dinheiro possível de pessoas nascidas do fim dos anos 1980 em diante, o LEGO Group e a Pokémon Company juntaram forças para uma nova linha de produtos.
O bom é que você vai ter tempo de guardar um pouco de grana antes do lançamento.
Além disso, os Irmãos Russo acreditam que seus novos filmes dos Vingadores devem marcar um novo começo para o MCU — depois de todos os outros começos que deram errado.
Também temos tretas e fofocas para Jogos Mortais e Mundo da Lua. Sem falar em uma grande pergunta: “e se Assassin’s Creed Shadows fosse um tokusatsu dos anos 80?”
Isso e mais na newsletter de hoje. Boa leitura!
— Victor Ferreira
🕹️ Games
⚡ LEGO anuncia linha de conjuntos baseados em Pokémon
Juntando duas das maiores fontes de gastos do público infantil (e além), os sets só serão lançados em 2026.
Por enquanto não há maiores detalhes além de um teaser no site oficial, com um logo e uma cauda de Pikachu feita de blocos.
Caso você esteja com sensação de déjà vu, a gente explica: antes de LEGO, Pokémon já tinha uma linha de brinquedos em blocos, mas ela era feita pela empresa Mega, uma subsidiária da Mattel. Então esta é realmente a primeira parceria entre as duas marcas.
Esta é apenas a última de uma série de parcerias entre LEGO e franquias de games, que vão desde outras ligadas à Nintendo (Mario, Animal Crossing) até Sonic e Fortnite.
⛩️ Ubisoft Brasil transforma Assassin’s Creed Shadows em tokusatsu
No que talvez seja o melhor vídeo promocional desde a Crasheta Furacão, a empresa criou uma abertura ao estilo de Jaspion/Kamen Rider para seu próximo jogo.
No clipe, os protagonistas Yasuke e Naoe são interpretados pelos apresentadores Zulu e Thais Matsufugi. Já a canção da “abertura” é de ninguém menos do que Edu Falaschi, ex-vocalista da banda Angra e cantor da versão brasileira de Pegasus Fantasy, de Cavaleiros do Zodíaco.
Rolou até uma versão em japonês com a voz de Taro Kobayashi, que cantou a abertura de Kamen Rider Amazons.
O vídeo fica aí de lembrete que Assassin’s Creed Shadows chega amanhã, 20 de março, para PC, PS5 e Xbox Series.
❎ Game Pass traz clássicos da Blizzard na segunda leva de jogos de março

A Microsoft divulgou a nova remessa de jogos do serviço de assinatura de Xbox, lembrando que você já pode jogar a versão em Acesso Antecipado do jogo cooperativo 33 Immortals.
Além disso, a lista conta com RPGs aclamados e títulos clássicos de um dos grandes estúdios da indústria. Confira a lista abaixo:
19/03 - Octopath Traveler II (Standard): Já disponível para os planos Ultimate e PC, o RPG da Square Enix chega hoje ao plano Standard, trazendo oito protagonistas com histórias originais que cruzam umas com as outras
19/03 - Train Sim World 5 (Standard): Outro jogo que já estava no Ultimate e PC, este simulador de trem conta com vários desafios de trajetos em trilhos e cidades diferentes
20/03 - Mythwrecked: Ambrosia Island (Standard, PC, Ultimate): no papel de uma mochileira ilhada, você deve fazer amizade e restaurar a memória de deuses gregos esquecidos pelo mundo
25/03 - Blizzard Arcade Collection (Standard, PC, Ultimate): esta coletânea reúne clássicos da Blizzard talvez esquecidos pelo público, incluindo Blackthorne, The Lost Vikings e Rock N Roll Racing.
27/03 - Atomfall (PC, Ultimate): um S.T.A.L.K.E.R. à inglesa, Atomfall é um jogo de ação e sobrevivência da Rebellion (Sniper Elite) que se passa em uma realidade paralela onde um desastre nuclear devastou o norte da Inglaterra.

Além disso, o Game Pass Core — plano mais básico do serviço — recebe os jogos Tunic, Monster Sanctuary e Batman: Arkham Knight em 26 de março.
Enquanto isso, 10 jogos serão removidos do catálogo do Game Pass no dia 31 de março. Confira quais abaixo:
MLB The Show 24 (nuvem e console)
Lil Gator Game (nuvem, console e PC)
Hot Wheels Unleashed 2 (nuvem, console e PC)
Open Roads (nuvem, console e PC)
Yakuza 0 (nuvem, console e PC)
Yakuza Kiwami (nuvem, console e PC)
Yakuza Kiwami 2 (nuvem, console e PC)
Yakuza Like a Dragon (nuvem, console e PC)
The Lamplighter’s League (nuvem, console e PC)
Monster Hunter Rise (nuvem, console e PC)
🍿 Filmes
🧬 Próximos filmes dos Vingadores serão "novo começo", prometem diretores

Em entrevista para o site Omelete, Joe e Anthony Russo disseram que, assim como Guerra Infinita e Ultimato representaram o fim de um ciclo, a nova duologia Doomsday e Guerras Secretas marca o início de uma nova história.
Joe Russo foi mais longe ainda, dizendo que essa nova fase pode ir para qualquer direção, e (quem sabe) levar mais cinco anos até sua conclusão — mas que, pelo menos, agora existe um caminho.
Dizer que o MCU está meio perdido é chover no molhado. Vários fatores levaram a isso, como a falta de um fio condutor entre as Fases 4 e 5. Mas o principal deles, discutivelmente tenha sido o abandono do plano original, usando Kang, o Conquistador como o novo grande vilão — algo que foi por água abaixo com a demissão do ator Jonathan Majors após acusações de assédio.
A escalação de Robert Downey Jr. como Doutor Destino causou estranhamento em muita gente. Mas, de acordo com os Russo, o roteirista Steve McFeely bolou uma ideia que vai funcionar.
Fica então a expectativa até maio de 2026, quando Doomsday está previsto para chegar aos cinemas. Porém, é provável que vejamos Destino mais cedo, com o filme do Quarteto Fantástico chegando em julho deste ano.
🪚 Jogos Mortais 11 não deve acontecer por briga entre produtores

Duas reportagens — a primeira do site Bloody Disgusting, e outra do The Hollywood Reporter — indicam que o filme, que estava previsto para sair em setembro de 2024, está (apropriadamente, considerando a franquia) “totalmente morto”.
A fonte do Bloody Disgusting disse que a treta entre os produtores teria começado em janeiro do ano passado. Um deles aparentemente queria iniciar o projeto, e outro barrava o processo. Já a Lionsgate, empresa que produz e distribui os filmes da franquia, não teria conseguido apaziguar os ânimos.
Enquanto isso, o THR entrou em contato com um dos roteiristas do filme, Patrick Melton, que também citou a briga entre os produtores (e a Lionsgate) como motivo do entrave.
Melton disse que não há nenhum problema do lado “criativo” da produção, o que dá a entender que o filme já teria sido lançado sem essa treta toda.
É possível até que a franquia seja vendida, de acordo com o Bloody Disgusting. Mas a fonte indica que isso levaria a um “reboot” — o que seria um problema para os fãs, considerando o final em aberto de Jogos Mortais X.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
📺️ Séries
🪓 Série de God of War ainda nem estreou, mas já tem duas temporadas confirmadas

A informação veio direto do novo showrunner, Ronald D. Moore, conhecido por obras como For All Mankind e o reboot de Battlestar Galactica, em um podcast.
Podcast, aliás, apresentado pela atriz Katee Sackhoff, que fez a Starbuck em Battlestar Galactica.
De acordo com Moore, agora ele está cuidando das coisas na sala de roteiristas, trabalhando nos textos. Originalmente, quem era o showrunner do projeto era Rafe Judkins, de A Roda do Tempo, mas ele deixou a produção no fim de 2024.
Moore também admitiu que não é um gamer, mas tentou jogar o God of War de 2018. Tentou e não conseguiu ir muito longe por achar os controles complicados demais.
God of War é a próxima grande adaptação de games da Amazon, que encontrou sucesso com Fallout e Secret Level. Mas, especialmente considerando os contratempos, a série ainda não tem data de estreia oficial no Prime Video.
🌕 TV Cultura e ator original trocam farpas por ausência em novo Mundo da Lua

Luciano Amaral, que interpretou Lucas Silva e Silva na série dos anos 1990, será substituído por Marcelo Serrado no reboot.
Procurada pela Folha de S.Paulo, a Cultura afirmou que Amaral foi oferecido o papel, mas que teria cobrado um cachê três vezes maior do que o oferecido pelo canal. Não só isso, ele também teria exigido a manutenção do seu acordo atual com a Disney, por trabalhar como apresentador da ESPN.
Em resposta, Luciano Amaral publicou um vídeo nas suas redes sociais fazendo uma grande analogia com uma banca de feira que vende chuchus. O que ele dá a entender é que cobrou um cachê padrão para voltar ao papel, mas a Cultura teria oferecido um valor três vezes menor.
Não só isso, ele deixa implícito que a companhia teria pago um valor ainda maior para contratar Serrado.
Por enquanto, o único confirmado do elenco original é Antônio Fagundes, que fez o pai de Lucas, Rogério. A atriz Mira Haar, que interpretava Carolina, a mãe do menino Lucas, também recusou o convite pelo motivo de Amaral.
A nova série de Mundo da Lua deve ter duas temporadas, e será focada na filha de Lucas. Mas com quase todo o elenco original fora, será que vai vingar?
🍜 Animes
🐼 Mangá de Ranma ½ será republicado no Brasil pela Editora JBC

O clássico de Rumiko Takahashi será relançado para celebrar os 30 anos da editora.
Além do marco da própria JBC, vale notar que a série ganhou vida nova após o sucesso do remake do anime, que inclusive já teve sua segunda temporada confirmada no fim do ano passado.
Essa nova tiragem promete ter uma qualidade de imagem melhor do que a tiragem original da JBC. Por enquanto, porém, a editora não deu uma previsão de lançamento.
Em Ranma ½, o protagonista é um jovem artista marcial que muda de gênero ao entrar em contato com água gelada. A história mostra sua busca para acabar com essa maldição, enquanto lida com mais situações bizarras, e vários interesses românticos que aparecem pelo caminho.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply