- 📬 Newsletter do Criticópolis
- Posts
- Talk show removido do ar por pressão de Trump e novo filme de Miami Vice
Talk show removido do ar por pressão de Trump e novo filme de Miami Vice
As principais novidades sobre filmes, séries e games nas últimas 24h

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025
Saudações, habitantes de Criticópolis!
Vem aí o DIP de DJT?
❌ Jimmy Kimmel Live! é retirado do ar por pressão do governo Trump
🐸 O Show dos Muppets deve ganhar novo especial em 2026
🌆 Miami Vice ganhará novo filme por diretor de Top Gun: Maverick e F1
🌸 TV Cultura anuncia exibição de novos animes, incluindo Shaman King Flowers
🎁 Klonoa: Empire of Dreams e Mr. Driller 2 entram no catálogo do GBA do Nintendo Switch Online
⭐ Criticópolis recomenda
Boa leitura
— Victor Ferreira
📺️ Séries
❌ Jimmy Kimmel Live! é retirado do ar por pressão do governo Trump

No ar desde 2003, o talk show estadunidense entrou em hiato por tempo indeterminado após fazer uma piada com a reação dos apoiadores do presidente dos EUA ao assassinato do influenciador de extrema direita Charlie Kirk no monólogo de abertura do programa.
É importante notar que Kimmel não fez piada com a morte de Kirk em si, que foi assassinado em 10 de setembro durante um evento público. Ao invés disso, o apresentador comentou sobre como os apoiadores de Trump — que ele chama de “gangue MAGA” — tentavam tirar proveito político do assassinato, ao mesmo tempo em que procurava relativizar as possíveis conexões do principal suspeito com movimentos conservadores e reacionários.
Após pressões de redes locais e do chefe do órgão de regulação de comunicações dos EUA, o FCC (Federal Communications Commission), a emissora ABC — subsidiária da Disney — decidiu retirar o talk show de sua programação, sem previsão para retorno.
A decisão acontece semanas após outro programa, The Late Show with Stephen Colbert, ser cancelado em meio a negociações da fusão entre a produtora Skydance e a Paramount, empresa-mãe do canal CBS, onde o talk show é exibido.
Decisões como essa indicam que, pelo menos durante a duração do governo de Trump e do Partido Republicano dos EUA, conglomerados de entretenimento devem produzir cada vez menos filmes, séries e obras semelhantes que possam ser vistas como críticas ao presidente ou de movimentos de direita e extrema direita.
Kimmel, até o momento, não se pronunciou sobre a remoção de seu programa.
🐸 O Show dos Muppets deve ganhar novo especial em 2026

A apresentação celebrará os 50 anos da estreia do programa original, e terá a cantora Sabrina Carpenter como convidada.
De acordo com a revista Variety, dependendo do sucesso, o especial também servirá como um piloto para uma nova versão do icônico show de variedades, que foi transmitido originalmente entre 1976 e 1981 nos EUA.
A nova versão do Show dos Muppets promete trazer a volta de vários veteranos de filmes e séries antigas da franquia, incluindo Dave Goelz, que fez parte do programa original e operou personagens como Gonzo nos últimos 50 anos.
Seth Rogen e Evan Goldberg, de O Estúdio (2025-presente) e Superbad (2007), servirão como produtores executivos do projeto.
Por enquanto, não há previsão de estreia do especial do Show dos Muppets, mas ele estará disponível no Disney+.
🍿 Filmes
🌆 Miami Vice ganhará novo filme por diretor de Top Gun: Maverick e F1

A icônica série de TV dos anos 1980 vai ganhar uma nova chance nos cinemas, com estreia prevista para 6 de agosto de 2027 nos EUA.
A direção será de Joseph Kosinski, seguindo seu sucesso estrondoso nas bilheterias com Top Gun: Maverick e F1. A narrativa será inspirada principalmente na 1ª temporada da série original, e promete mostrar “o glamour e a corrupção da Miami de meados dos anos 80”.
Por enquanto, não nenhum ator está oficialmente ligado ao projeto, mas o elenco está sendo formado para que a produção tenha início em 2026.
Produzida entre 1984 e 1989, Miami Vice mostra a vida da dupla Sonny Crockett (Don Johnson) e Rico Tubbs (Phillip Michael Thomas) como detetives disfarçados da divisão de narcóticos da polícia de Miami. A série foi extremamente influente, ajudando a moldar a cultura dos anos 1980 nos EUA, e inspirado obras futuras como GTA: Vice City (2003).
Vale lembrar que Miami Vice já ganhou um filme em 2006, dirigido pelo produtor executivo da série original, Michael Mann (Fogo Contra Fogo), e estrelando Colin Farrell (Pinguim) e Jamie Foxx (Django Livre). Porém, ele teve uma performance ruim nas bilheterias, mal conseguindo se pagar com a arrecadação global.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
🍜 Animes
🌸 TV Cultura anuncia exibição de novos animes, incluindo Shaman King Flowers

As novas estreias fazem parte da reformulação do programa Antimatéria, que a partir de segunda-feira, 22 de setembro, passa a se chamar Antimatéria: Energia Geek e contará com transmissão ao vivo, além de uma edição adicional aos sábados.
A Cultura já transmite a versão de 2018 do anime de Captain Tsubasa, e agora passará a exibir Shaman King Flowers — sequência do Shaman King original — às segundas, e a comédia Minha Amiga Nokotan é um Cervo às sextas. Além disso, Cardcaptors Sakura será reprisado aos sábados.
Antimatéria: Energia Geek vai ao ar de segunda aos sábados às 18h30. O programa também conta com um canal no YouTube.
🕹️ Games
🎁 Klonoa: Empire of Dreams e Mr. Driller 2 entram no catálogo do GBA do Nintendo Switch Online
Os jogos estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira 25 de setembro, para assinantes do Pacote de Expansão do catálogo de clássicos da Nintendo.
Lançado em 2001, Klonoa: Empire of Dreams é um jogo de plataforma 2D estrelado pelo mascote da Namco nos anos 1990 e 2000, que o leva para uma aventura em um império onde é proibido sonhar.
Já Mr. Driller 2 é a sequência do popular jogo de quebra-cabeças, em que o jogador deve seguir por trilhas de cores diferentes para escavar terrenos cada vez mais profundos.
O Pacote de Expansão é o plano mais caro do Nintendo Switch Online, e conta com jogos do Mega Drive, Nintendo 64, Game Boy Advance e Nintendo GameCube (este apenas no Switch 2).
⭐ Criticópolis recomenda
🍿 Butch Cassidy (Disney+)
O falecimento de Robert Redford me fez refletir e revisitar alguns dos principais títulos da sua filmografia, e embora pudesse citar exemplos como Todos os Homens do Presidente e Golpe de Mestre, decidi ficar com o filme que o fez famoso — em parte por ser representativo do seu trabalho, em parte por ser mais fácil de encontrar.
Butch Cassidy (que, por algum motivo, não colocou “Sundance Kid” no título brasileiro) funciona em diversos níveis, mas não seria tão impactante sem a química entre Redford e Paul Newman como a dupla de foras-da-lei charmosos e divertidos.
Inclusive, parte do que faz o filme tão interessante é o quanto Butch e Kid, por mais carismáticos que sejam, também são figuras relativamente patéticas, já que o auge do Velho Oeste se foi, e nenhum deles consegue se virar no mundo moderno.
Junte isso com um roteiro brilhante do William Goldman e uma trilha sonora icônica, e ele segue sendo um filme praticamente perfeito quase 60 anos mais tarde.
📺 Chef de Alto Nível (Globo Play)
Se você, assim como eu, ficou órfão de programas de culinária depois do fim da temporada recente de Masterchef, pode se animar: o Chef de Alto Nível, disponível no Globoplay, é uma ótima pedida.
O reality é apresentado pela Ana Maria Braga e conta com nomes de peso como Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. Ele é a versão brasileira do formato americano Next Level Chef, mas traz uma dinâmica própria bem diferente do Masterchef.
Aqui, 24 participantes (entre profissionais e amadores) são divididos em três equipes que cozinham em ambientes totalmente distintos: uma cozinha de alto padrão, uma intermediária e uma precária, com recursos bem limitados.
A cada desafio, as equipes podem subir de nível e garantir imunidade ou cair e encarar a prova de eliminação. O detalhe é que os chefs não são apenas jurados, mas também mentores que orientam os competidores ao longo da disputa.
No fim, só um consegue sobreviver a toda a experiência e levar o prêmio em dinheiro. É um formato cheio de tensão, criatividade e com aquela pitada de emoção que todo fã de realities gastronômicos adora. A série está disponível no Globo Play.
🍜 Chainsaw Man (Crunchyroll)
O conceito básico e as ideias dos episódios introdutórios podem parecer bastante estúpidas à primeira vista, mas Chainsaw Man acaba provando com seu desenrolar que é um dos animes mais legais da atualidade.
A série acompanha Denji, um adolescente que é transformado em um híbrido de humano e demônio com cara de motosserra e que vai trabalhar com a divisão do governo que caça demônios — que são seres comuns nesse universo. Como viveu uma vida extremamente miserável e solitária, ele não teve acesso antes a experiências típicas de um adolescente, como uma alimentação nutritiva ou relações afetivas.
Por isso, além das incríveis cenas de ação, dos personagens divertidos e da belíssima animação, observar as reações de Denji podendo experimentar coisas tão básicas pela primeira vez é uma das coisas que fazem essa história brilhar.
São apenas 12 episódios e, com o filme Chainsaw Man: O Arco de Reze chegando aos cinemas em outubro para continuar os eventos da temporada 1, este é o momento perfeito para quem nunca assistiu o anime dar uma chance.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply