- 📬 Newsletter do Criticópolis
- Posts
- Warner Bros. oficialmente à venda e astros de Vingadores em drama criminal
Warner Bros. oficialmente à venda e astros de Vingadores em drama criminal
Na 5a temporada, Emily em Paris vira Emily em Roma

Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Saudações, habitantes de Criticópolis!
Sextou com Fogo Contra Fogo, só que com Thor vs. Hulk ao invés de De Niro vs. Pacino.
💰 Warner Bros. Discovery analisa ofertas de aquisição por várias empresas
🏛️ Nova temporada de Emily em Paris coloca Emily em Roma
💎 Caminhos do Crime tem Chris Hemsworth como ladrão de joias caçado por Mark Ruffalo
🐎 Eddie Murphy reflete sobre sua carreira em novo documentário da Netflix
💸 Mudanças em Xbox teriam acontecido por pressão da Microsoft, pedindo lucros exorbitantes
⭐ Criticópolis recomenda
Boa leitura!
— Victor Ferreira
📺️ Séries
💰 Warner Bros. Discovery analisa ofertas de aquisição por várias empresas

Companhias interessadas pela gigante do entretenimento — ou ao menos partes dela — incluem Paramount, Comcast (dona da NBCUniversal) ,Netflix e até Amazon e Apple.
Após vários rumores nas últimas semanas, a Warner publicou um comunicado oficial declarando que estava analisando ofertas de aquisição para “maximizar o valor de acionistas”.
De acordo com várias reportagens, a companhia que tem demonstrado mais interesse na compra é a Paramount, que teria feito três ofertas até o momento. Todas teriam sido rejeitadas pelo valor ser considerado baixo demais.
Caso a possível aquisição seja aprovada, além de uma consolidação ainda maior do mercado de entretenimento estadunidense, o acordo deve levar a uma integração entre a HBO Max e a respectiva plataforma de streaming da empresa compradora.
Vale notar que, especialmente nos cinemas, a Warner teve um excelente ano graças a Um Filme Minecraft, Pecadores, A Hora do Mal e (pelo menos para a crítica) Uma Batalha Após a Outra.
🏛️ Nova temporada de Emily em Paris coloca Emily em Roma
O primeiro teaser sobre o próximo arco da popular série da Netflix mostra a protagonista vivendo a vida na Cidade Eterna, aproveitando as paisagens e o romance com Marcello (Marcello Muratori).
A 5ª temporada mostrará Emily (Lily Collins) como a chefe da divisão romana da Agence Grateau, planejando grandes ações de marketing e se adaptando mais uma vez a uma nova cidade e país após deixar Paris para trás. Mas depois de uma ideia de campanha dar errado, sua vida profissional e pessoal logo voltam a ser um caos.
Como o trailer indica, os novos episódios terão a volta da chefe de Emily, Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), seus colegas Luc (Bruno Gouery) e Julien (Samuel Arnold), e sua melhor amiga Mindy (Ashley Park).
Emily em Paris Roma estreia em 18 de dezembro na Netflix, e você pode conferir as temporadas anteriores na plataforma de streaming.
🍿 Filmes
💎 Caminhos do Crime tem Chris Hemsworth como ladrão de joias caçado por Mark Ruffalo
No novo drama criminal, o personagem de Hemsworth pretende fazer um último roubo audacioso. Para isso, ele conta com a ajuda de uma executiva de seguradora insatisfeita com sua empresa, interpretada por Halle Berry (A Última Ceia).
Enquanto os dois fazem seus planos, um detetive veterano (Ruffalo) busca incansavelmente por seu alvo, tornando um conflito entre os três inevitável.
Dirigido por Bart Layton (Uma Aventura Perigosa), o filme também traz Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin), Nick Nolte (O Príncipe das Marés) e Monica Barbaro (Um Completo Desconhecido) no elenco.
Caminhos do Crime estreia em 12 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
🐎 Eddie Murphy reflete sobre sua carreira em novo documentário da Netflix
O longa-metragem Eu, Eddie mostrará um dos maiores astros de Hollywood dos últimos 40 anos analisando seu legado junto de sua família.
Murphy recontará os vários momentos de trajetória artística: desde quando virou a grande estrela do programa Saturday Night Live com apenas 17 anos; passando pela sua carreira transgressora na comédia stand-up; e seu sucesso em Hollywood, de filmes de ação até produções infantis.
Além do próprio ator e comediante, o documentário trará depoimentos de quem conviveu e/ou foi inspirado por ele, como Jerry Seinfeld, Jamie Foxx e Pete Davidson.
Eu, Eddie chega ao catálogo da Netflix em 12 de novembro.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
🕹️ Games
💸 Mudanças em Xbox teriam acontecido por pressão da Microsoft, pedindo lucros exorbitantes

A empresa estaria exigindo que sua divisão de games atingisse uma margem de lucro de 30%, significativamente maior do que a média da indústria, segundo o site Bloomberg. Isso teria levado às medidas recentes de fechamentos de estúdios e aumentos de preços de consoles e do serviço de assinatura Game Pass.
De acordo com a reportagem, essa política não está limitada à divisão Xbox, mas a todas as divisões da Microsoft. Porém, a margem de lucro na indústria de videogames tende a variar entre 17% e 22%, com um analista declarando que 30% seria um resultado excepcional por parte de uma editora de jogos.
A matéria relata que, nos últimos anos, os lucros de Xbox variaram de 10% a 20%. Por isso, para atingir a meta estabelecida pela Microsoft, a divisão de games têm feito os cortes e mudanças de preços em seus produtos nos últimos meses.
Só neste ano, jogos como o reboot de Perfect Dark, Everwild, e o RPG online Project Blackbird foram cancelados. Já estúdios como The Initiative foram fechados, e milhares de desenvolvedores e funcionários foram demitidos.
Nas últimas semanas, o Game Pass teve um aumento vertiginoso de preços, com o plano Ultimate dobrando de R$59,90 para R$119,90 no Brasil — e subindo em 50% em outras regiões. Os consoles Xbox Series X e S também sofreram alterações de preço, em parte graças à política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump.
Para os próximos anos, a reportagem relata que o provável é que a Microsoft priorize projetos mais baratos, menos arriscados, ou que tenham maior garantia de retorno financeiro. O futuro do hardware de Xbox também é incerto, mas a presidente da marca, Sarah Bond já declarou que o próximo console será uma experiência “premium” (ou seja, provavelmente mais cara).
⭐ Criticópolis recomenda
🍿 A Vizinha Perfeita (Netflix)
Não se iluda, o nome desse documentário é irônico. Criado a partir das gravações das câmeras que ficam nos uniformes dos policiais, as famosas "bodycams", o filme utiliza praticamente apenas esse recurso para contar sua história.
A Vizinha Perfeita mostra como as "karens" dos Estados Unidos são mais do que engraçadas e sem noção: elas também são perigosas. Uma senhora que vivia sozinha se irritava desproporcionalmente com as crianças que brincavam na vizinhança, e até mentia que elas invadiam sua propriedade. Por isso, ela chamava a polícia todos os dias para o local, sem saber que estava produzindo provas contra ela mesma.
Um caso de vizinha chata, no entanto, acabou virando em uma tragédia até premeditada, mas que ninguém achava que realmente iria acontecer de tão cruel. O documentário é pesado, triste e surreal, mas também dá uma aula de como fazer uma boa produção documental com informação e denúncia.
🎮 Cronos: The New Dawn (PS5, XSeries, NS2, PC)
O novo projeto do Bloober Team, estúdio do remake de Silent Hill 2, é um prato cheio para fãs do gênero de terror de sobrevivência. Cronos: The New Dawn tem ideias de enredo bem interessantes e um sistema de combate
A história acompanha a Viajante, uma agente da organização misteriosa "O Coletivo", que vem de um futuro em que a Terra foi dizimada por um vírus que transformou as pessoas em mutantes horrendos. A protagonista precisa então atravessar fissuras no tempo para voltar ao ano de 1981, na cidade polonesa de Nova Alvorada, e tentar impedir o fim do mundo.
Cronos usa ambientes opressores, limitação de movimentação e recursos, e tarefas de desbloqueio do caminho para definir seu ritmo. Tudo isso funciona em conjunto com certos "twists mecânicos", nos quais o jogo usa ideias familiares e insere algo novo. Por exemplo, a pistola parece com uma arma convencional, mas também oferece tiros carregados superpotentes, e os inimigos parecem zumbis mutantes comuns, mas se fundem com cadáveres, se tornando muito mais fortes e pedindo abordagens estratégicas.
Com influências temáticas de clássicos do cinema como Exterminador do Futuro, Alien e Enigma de Outro Mundo, e inspirações de design de jogos tiradas de títulos como Resident Evil, The Last of Us e Control, Cronos é também o melhor sucessor espiritual para Dead Space que já vi e um dos grandes games de 2025.
🍜 City: The Animation (Prime Video)
Há duas maneiras de apreciar City: The Animation.
A primeira é como uma comédia descompromissada sobre a vida dos excêntricos habitantes de uma cidadezinha, contada em formas de vinhetas e sketches cheios de humor surreal, charme e coração.
A segunda é como um dos feitos de animação mais impressionantes que você vai ver na sua vida. Os traços e design simples dos personagens escondem (e permitem?) uma fluidez de movimentação e detalhamento inacreditáveis, e que ao mesmo tempo parecem não exigir esforço nenhum.
Pra quem quer algo com vibes simples e divertidas, mas que esconde um trabalho dedicado e profundo, você não vai encontrar muitas opções melhores (que durem 30 minutos por episódio, pelo menos).
Sem falar que, como essa é a segunda colaboração entre o estúdio Kyoto Animation e o mangaká Keiichi Arawi, fiquei muito curioso para ver a parceria original com Nichijou.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply