DC revela planos para filmes e séries e Fable é adiado

Mais: estúdio de Silent Hill 2 fecha nova parceria com a Konami

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Saudações, habitantes de Criticópolis!

A dupla James Gunn e Peter Safran, os cabeças do DC Studios, abriram o coração para falar sobre quais são seus planos para o futuro da DC no cinema, na TV e nas animações: o que vem por aí em breve, o que vem por aí nem tão em breve, e o que é melhor esperar sentado.

Mas, o que se sabe com quase 100% de certeza é: Robert Pattinson não deve ser o Batman oficial do DCU.

Além disso, Fable — um dos próximos grandes jogos de Xbox — foi empurrado para ano que vem, e o Bloober Team trabalha em um novo jogo da Konami que pode ou não ser Silent Hill.

Isso e muito mais na newsletter de hoje. Boa leitura!

— Victor Ferreira

🍿 Filmes

🦇 James Gunn revela mais planos do DC Studios — e que Batman do DCU não deve ser Robert Pattinson

Em uma entrevista extensa com a imprensa, ele e Peter Safran, chefes da DC, deram atualizações sobre em que pé estão os vários projetos do estúdio — incluindo filmes, séries, animações e até games.

Durante o papo, os dois indicaram que a produção de The Brave and the Bold, o filme focado no Batman, segue ativa. Porém, mesmo Gunn dizendo que “não descarta possibilidades”, é improvável que essa versão do personagem seja interpretada por Pattinson.

Mas vale lembrar que há planos para uma sequência para o Homem-Morcego de Pattinson, especialmente após o sucesso da série do Pinguim, com Colin Farrell. Na entrevista, Safran disse que o diretor Matt Reeves ainda não entregou um roteiro completo, mas o que a dupla viu até agora foi “encorajador”.

Ainda assim, o filme só deve sair em 2027, de acordo com previsões da própria Warner.

Outro projeto confirmado pela dupla, mas com roteiro ainda em finalização, é o do filme dos Jovens Titãs. O script está sendo tocado pela roteirista de Supergirl, Ana Nogueira, mas parece que ainda há coisas a se acertar antes de ele sair do papel.

Um filme que parece bem mais enrolado é o de The Authority, que Gunn anunciou em 2023 e que seguiria os eventos de Superman quase diretamente. Mas por ser uma produção desafiadora, e por Gunn estar ocupado com outros projetos, por ora ele deixou de ser uma prioridade.

No geral, o ideal para Gunn e Safran é lançar por ano três filmes (dois live-action e um animado) e quatro séries (duas live-action e duas animadas). Porém, os roteiros precisam estar prontos e aprovados pela dupla antes de qualquer produção começar.

Isso também dá espaço para outros projetos diferentes, como foi o caso do filme de Cara-de-Barro — que não estava nos planos da empresa, mas cujo roteiro de Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite) impressionou o suficiente para ser aprovado pela dupla.

📺️ Séries

🔫 Mais séries da DC: Pacificador em agosto, Lanterna Verde da HBO em 2026 e novas animações

James Gunn e Peter Safran também comentaram sobre o estado das séries da DCU, confirmando a janela de lançamento da segunda temporada de Pacificador (mas ainda sem data específica).

Em contraponto, a série focada em Amanda Waller (Viola Davis) que era para sair antes dessa volta do Pacificador, acabou sofrendo contratempos. Por isso mesmo, ela vai ficar para um momento posterior.

Lanterns, focada na dupla de Lanternas Verdes Hal Jordan (Kyle Chandler) e John Stewart (Aaron Pierre), está prevista para estrear na HBO no início de 2026.

Falando em Lanterna Verde, a dupla anunciou a série animada My Adventures with Green Lantern, em que a estudante de arte Jessica Cruz acaba sendo escolhida por um anel para entrar para a Tropa seleta.

Essa é uma de três animações para públicos mais jovens. As outras duas são DC Super Powers, focada em versões mirins de heroi, e outra na origem da Estelar, dos Jovens Titãs.

Para o futuro, os dois falaram que a série do Gladiador Dourado está seguindo em frente, mas sem maiores detalhes. O mesmo também com Paradise Lost, que vai servir de prequel para a história da Mulher-Maravilha.

🕸️ Disney não pode trazer Homem-Aranha para as séries live-action da Marvel

O executivo Brad Wunderbaum jogou um balde de água fria na cabeça de quem gostaria de ver Peter Parker interagindo com Matt Murdock na série Demolidor: Renascido.

O motivo, como é de se esperar, envolve licenciamento: a Sony ainda tem os direitos de uso do personagem em séries de TV, exceto animações de menos de 30 minutos (o que explica Seu Amigão da Vizinhança).

Por isso, se os dois se encontrarem de novo, vai ser apenas nos filmes, como foi o caso de Sem Volta para Casa.

💡 A cultura pop está sempre mudando — e a nossa newsletter também! Nos ajude a deixá-la ainda melhor respondendo esta pesquisa (leva só 2 minutinhos).

🕹️ Games

🧚 Fable, um dos próximos grandes lançamentos de Xbox, é adiado para 2026

O atraso foi revelado pelo chefe do Xbox Game Studios, Craig Duncan, durante o podcast oficial de Xbox.

Mesmo sabendo que não é a notícia que o público quisesse ouvir, ele reforçou que está confiante no trabalho do estúdio Playground Games (de Forza Horizon), e prometeu que a espera “valerá a pena”.

Fable foi anunciado oficialmente em 2020, e antes estava previsto para ser lançado em algum momento de 2025.

O jogo é um reboot da clássica série de RPGs de ação que tinha foco em humor irreverente e várias escolhas morais que definem os rumos da narrativa e seu personagem.

🔦 Estúdio de remake de Silent Hill 2 trabalha em novo jogo da Konami

O Bloober Team, que também é responsável por jogos como Observer e Layers of Fear, vai desenvolver um novo jogo inspirado em uma propriedade intelectual da empresa japonesa.

Nem a Konami ou o Bloober Team deram mais detalhes sobre o projeto, então não há certeza se este será ou não um jogo da franquia Silent Hill.

A renovação da parceria não é muito surpreendente, considerando o quanto o remake de Silent Hill foi um sucesso de crítica e vendas. Do lançamento em outubro de 2024 até janeiro, o jogo vendeu mais de 2 milhões de unidades no PC e PS5.

🃏 Balatro entra no catálogo do Game Pass

De surpresa, o roguelike de pôquer que virou um dos maiores fenômenos de 2024 agora pode ser jogado no PC, console ou pela nuvem para quem assina o serviço da Microsoft.

Além da chegada ao Game Pass, Balatro também ganhou um novo DLC gratuito, dando ao jogador a chance de customizar suas cartas com figuras de franquias como Fallout, Assassin’s Creed e Dead by Daylight.

Vencedor de três prêmios no The Game Awards, incluindo Melhor Jogo Independente, Balatro já vendeu 2 milhões de cópias desde o lançamento.

🍜 Animes

🤖 Novo Gundam do criador de Evangelion ganha data de estreia

Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX (a pronúncia é aparentemente “G-Quacs”) estreia em 8 de abril no Japão.

Este é o mais novo capítulo da tradicional franquia de animes de robôs gigantes, desta vez com roteiro de Hideaki Anno (Evangelion) e direção de Kazuya Tsurumaki (FLCL, Rebuild of Evangelion).

A história traz uma visão diferente sobre a narrativa clássica de Mobile Suit Gundam e o Universal Century, com foco em uma menina com poderes especiais que começa a participar de lutas clandestinas com Mobile Suits.

O anime já ganhou um filme como prólogo, Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX -Beginning-, que estreou nos cinemas japoneses em janeiro, e que também deve chegar ao streaming em abril.

🕵 O que achou da news de hoje?

Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser).

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🎧 Ouça nosso podcast

Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.

📨 Sobre a Newsletter do Criticópolis

Pare de perder horas vasculhando a internet atrás das últimas novidades do mundo do entretenimento! ⚠️ 

Aqui no Criticópolis, a gente faz o trabalho duro por você. Nossa equipe mergulha de cabeça nas notícias de filmes, séries e games todos os dias para trazer só o que interessa, direto na sua caixa de entrada.

Assine a newsletter e pare de se preocupar em garimpar informações em um oceano de sites.

Até a próxima rodada de notícias!

Reply

or to participate.