Elenco de Vingadores: Doomsday revelado e novidades do Nintendo Direct
Confira o que vem por aí na PS Plus Essencial de abril

Sexta-feira, 28 de março de 2025
Saudações, habitantes de Criticópolis!
A Marvel ficou mais de cinco horas mostrando cadeiras de quem vai estar em Avengers: Doomsday, mas você pode ver quem vai estar no filme (e seus personagens) mais rápido e mais fácil na newsletter de hoje.
Falando em eventos online, a Nintendo fez um Direct para jogos que ainda vão sair para o Switch original, que também serviu de “esquenta” para a apresentação do Switch 2 na semana que vem.
Também temos novidades da PS Plus de abril, e um novo projeto envolvendo um bando de crianças intrometidos e o maldito cachorro deles.
Isso, e as recomendações do fim de semana. Boa leitura!
— Victor Ferreira
🍿 Filmes
🦸♂ Marvel revela elenco de novo filme dos Vingadores— com direito à volta dos X-Men
O anúncio foi feito por uma live de quase cinco horas e meia no YouTube, composta por uma câmera indo de uma cadeira para outra até terminar com o Robert Downey Jr. — que retornou ao MCU não como Homem de Ferro, mas como Doutor Destino.
Você pode conferir acima a versão (sem pausas) do vídeo.
As grandes surpresas do elenco ficam com o retorno dos X-Men dos anos 2000, incluindo Patrick Stewart como Professor Xavier, Ian McKellen como Magneto e Rebecca Romijn como a Mística. Vamos ter até o Channing Tatum como Gambit, que apareceu em Deadpool & Wolverine como uma piada sobre um filme que nunca foi produzido.
Também temos vários personagens de Os Thunderbolts* e do Quarteto Fantástico — o que faz sentido considerando o novo vilão.
Confira o elenco divulgado abaixo:
Chris Hemsworth (Thor)
Vanessa Kirby (Mulher Invisível)
Anthony Mackie (Capitão América)
Sebastian Stan (Soldado Invernal)
Letitia Wright (Pantera Negra)
Paul Rudd (Homem-Formiga)
Wyatt Russell (Agente Americano)
Tenoch Huerta Mejia (Namor)
Ebon Moss-Bacharach (Coisa)
Simu Liu (Shang Chi)
Florence Pugh (Yelena)
Kelsey Grammer (Fera)
Lewis Pullman (Bob/Sentinela)
Danny Ramirez (Falcão)
Joseph Quinn (Tocha Humana)
David Harbour (Guardião Vermelho)
Winston Duke (M’Baku)
Hannah John-Kamen (Fantasma)
Tom Hiddleston (Loki)
Patrick Stewart (Professor Xavier)
Ian McKellen (Magneto)
Alan Cumming (Noturno)
Rebecca Romijn (Mística)
James Marsden (Ciclope)
Channing Tatum (Gambit)
Pedro Pascal (Sr. Fantástico)
Robert Downey Jr. (Doutor Destino
Avengers: Doomsday (ainda sem nome oficial nacional) vai ser a primeira parte de uma duologia, tal como foi com Guerra Infinita e Ultimato. O filme será a culminação da Saga do Multiverso, que inclui as Fases 4, 5 e 6, e estreia em 1 de maio de 2026 nos Estados Unidos.
🕹️ Games
🍄 Nintendo Direct de março tem Metroid Prime 4, Pokémon e cartuchos virtuais
No que só pode ser descrito como um aperitivo para o evento principal em 2 de abril, a Nintendo revelou o que vem por aí para o primeiro Switch nos próximos meses.
Em termos de jogos, um dos grandes destaques foi o novo trailer de Metroid Prime 4, mostrando mais da ambientação e mecânicas de jogo. Por exemplo, agora a protagonista Samus Aran terá habilidades psíquicas, podendo até guiar os seus tiros.
O jogo não ganhou data, mas ainda está previsto para 2025. E a boa notícia para o público brasileiro é que ele terá tradução em português do Brasil.
Pokémon Legends Z-A também deu as caras, mostrando como funciona o ciclo de dia e noite da Lumiose City. Durante o dia, humanos e Pokémon vivem em relativa harmonia, mas ao cair da noite o jogador pode entrar em uma espécie de battle royale com treinadores e seus monstrinhos de bolso.
Assim como Metroid Prime 4, o jogo segue sem data além da previsão para o fim de 2025.
Além disso, o Direct reforçou que o Switch original vai continuar a ter suporte mesmo depois do lançamento do Switch 2. Rhythm Heaven Groove e Tomodachi Life: Living the Dream, novos jogos de duas franquias em hiato, vão sair em 2026 para o console.
Outras surpresas ficaram com Patapon 1+2 Replay e Everybody’s Golf: Hot Shots, jogos de séries que antes eram exclusivas da Sony, mas que chegam ao Switch pela Bandai Namco.
Ainda rolaram anúncios como o beat ‘em up Marvel Cosmic Invasion, além das remasterizações de Raidou, SaGa Frontier 2 e Gradius.
Mas talvez a grande novidade do Direct não seja um jogo, mas sim o novo sistema de cartucho virtual. Por meio dele, você poderá transferir um jogo de um Switch para outro que tenha uma mesma conta. Só que além disso, será possível emprestar jogos da sua biblioteca para outros membros da sua Família por um período de 14 dias.
Para habilitar essas duas coisas, porém, é preciso conectar os Switches na mesma rede wifi. Os cartuchos virtuais devem chegar ao Switch por atualização no fim de abril.
O último anúncio do evento foi o Nintendo Today, um aplicativo para celular que é essencialmente um feed de notícias próprio da empresa.
Você pode conferir o Nintendo Direct completo no vídeo acima. Lembrando que o próximo acontece no dia 2 de abril, e será totalmente dedicado ao Switch 2.
🤖 PS Plus Essencial de abril terá jogo do RoboCop e Digimon

Abril será o paraíso do jogo licenciado para os assinantes da Plus. O principal destaque do mês é RoboCop: Rogue City, jogo de 2023 inspirado no clássico filme distópico do Paul Verhoeven.
A narrativa se passa entre os eventos de RoboCop 2 e 3, e nele você deve investigar crimes e defender a população de Old Detroit das várias gangues que controlam a cidade. E o legal é que o Peter Weller, que interpretou o RoboCop nos dois primeiros filmes, voltou para dar voz ao personagem.
E já que o assunto é jogo de filme, outra oferta do plano Essencial é The Texas Chain Saw Massacre, jogo multiplayer assimétrico inspirado em O Massacre da Serra Elétrica. Nele, jogadores precisam ou caçar, ou ser caçados pelos psicopatas da família Slaughter — incluindo o próprio Leatherface.
O terceiro título da leva é Digimon Story: Cyber Sleuth – Hacker’s Memory, que é parte sequência, parte expansão do Cyber Sleuth original.
Os jogos entram no catálogo na próxima terça, 1º de abril. Por isso, estes são os últimos dias para resgatar os três jogos de março — que são Dragon Age: The Veilguard, Sonic Colors: Ultimate e Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
📺️ Séries
🔎 Scooby-Doo terá série de origem em live-action na Netflix

Essa nova versão promete mostrar como o quarteto e seu cachorro falante começaram suas investigações com a Máquina do Mistério.
(Em um claro desrespeito com a obra canônica O Pequeno Scooby-Doo)
Na série, os amigos Daphne e Salsicha encontram um filhote de Dogue Alemão que parece ter visto um assassinato sobrenatural. Eles se juntam à Velma, uma menina inteligente e pragmática, e ao misterioso Fred para solucionar o caso.
O projeto está sendo tocado pela dupla Josh Appelbaum (Citadel) e Scott Rosenberg (Jumanji: Bem-vindo à Selva), e com produção executiva de Greg Berlanti, conhecido pelas séries de super-herói do CW e por outro sucesso da Netflix, Você.
Vale lembrar que Scooby-Doo já teve uma versão live-action, com dois filmes roteirizados pelo James Gunn (Guardiões da Galáxia) e estrelados por Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard, Freddie Prinze Jr. e Linda Cardellini. Isso sem contar os outros três filmes feitos para TV, com um elenco diferente, e que praticamente ninguém assistiu.
🍜 Animes
🛡️ Re:ZERO -Starting Life in Another World- tem nova temporada anunciada
O popular isekai foi renovado logo depois da transmissão do último episódio da 3ª temporada. O anúncio ainda ganhou um teaser que pode ser conferido acima.
Inspirado nas light novels de Tappei Nagatsuki, Re:ZERO conta a história de Subaru Natsuki, um rapaz sem direção na vida que acaba sendo transportado para um mundo de fantasia. Pouco depois de chegar, ele é morto tentando defender a jovem Emilia — mas descobre que tem a habilidade de voltar no tempo a cada morte.
Usando esse poder, Natsuki planeja ajudar as pessoas que conhece nesse novo mundo, em especial a própria Emilia, que é uma das candidatas ao trono real.
As três temporadas de Re:ZERO podem ser conferidas na Crunchyroll.
⭐ Criticópolis recomenda
🍿 Zodíaco (Max)
Já que o assunto principal envolve o Robert Downey Jr., minha recomendação fica para um dos filmes que muitos dizem ter marcado o início da sua renascença em Hollywood
(Mesmo na verdade tendo começado com Beijos e Tiros).
Zodíaco, do David Fincher, não foi tão celebrado na época do lançamento, mas hoje em dia é considerado um dos seus melhores filmes por um bom motivo. Para além de como o estilo de direção impessoal só tornam as cenas de assassinato ainda mais perturbadoras, o que prende a atenção nas duas horas (!) depois da onda de crimes do Zodíaco é justamente o retrato de obsessão dos três personagens centrais.
E dos três, é o Paul Avery do RDJ que ajuda a dar um pouco de leveza para a experiência — o que vai ficando cada vez menor conforme ele começa a ficar em segundo plano.
Se tiver tempo e sanidade mental de sobra, você pode criar a sessão dupla com as piores vibes do mundo juntando ele com outro filme do Fincher no catálogo do Max: Se7en.
📺️ O Estúdio (Apple TV+)
Se você gosta de comédia, você precisa assistir O Estúdio, da Apple TV+. A série mostra o Seth Rogen tentando comandar um estúdio de Hollywood cheio de egos, pressões corporativas e ideias mirabolantes.
Ele só quer fazer filmes bons, mas o mercado quer lucros. Quem nunca, né?
Pra quem ama cinema, é um prato cheio. A série brinca com os bastidores de Hollywood, mostra o caos criativo dos executivos e ainda traz grandes nomes da indústria, como Martin Scorsese, interpretando a si mesmos.
Com um elenco incrível (Catherine O’Hara, Bryan Cranston e muitos outros), O Estúdio acerta o tom entre crítica e comédia, e promete ser uma ótima pedida pra quem gosta de rir e quer saber mais dos bastidores de Hollywood.
🎮 Animal Well (PC, PS5, XSeries e NS)
É difícil fazer muitas reinvenções em um gênero de game tão popular quanto metroidvania, mas Animal Well tem um sabor próprio. Em vez de combate, a exploração das áreas interconectadas é toda baseada em desafios de plataforma e quebra-cabeças, com segredos em todos os lugares. Aliás, a parte da descoberta é um dos melhores trunfos da experiência, já que o tempo todo você sente que existem camadas mais profundas para conhecer.
A direção de arte de Animal Well é extremamente charmosa, misturando luz neon com um dos efeitos de simulação de TV de tubo mais bonitos que já vi em um jogo moderno. Fica evidente que cada etapa do desenvolvimento (que foi feito por uma única pessoa) ganhou muito mais carinho do que era necessário
PS: Para os assinantes da PS Plus Extra e Deluxe, o game está no catálogo, mas tem que correr, porque ele sai de lá no dia 15 de abril.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply