Novidades de One Piece anime e live-action e Battlefield lança battle royale gratuito

As principais novidades sobre filmes, séries e games nas últimas 24h

Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Saudações, habitantes de Criticópolis!

Hoje estamos em clima de grandes navegações.

  • 👒 Nova temporada de One Piece live-action chega em março de 2026

  • 🦊 Mascote dos games Crash Bandicoot pode ganhar série animada na Netflix

  • 🪖 Battle royale da franquia Battlefield é disponibilizado gratuitamente

  • 🦇 Vampire Survivors faz colaboração com Balatro e oferece expansão gratuita

  • 🌌 Fãs fazem campanha para Disney resgatar filme de Kylo Ren

  • 📰 Também aconteceu…

Boa leitura!

— Victor Ferreira

📺️ Séries

👒 Nova temporada de One Piece live-action chega em março de 2026

Após muita expectativa, a Netflix finalmente revelou que as novas aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha começam em 10 de março.

O anúncio da data foi feito durante o evento One Piece News, e veio acompanhado por um novo pôster. Nele, vemos o protagonista Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) atravessando a região nevada da Ilha de Drum, com o castelo no topo da montanha ao fundo.

A nova temporada também é conhecida como “Rumo à Grand Line”, e levará Luffy e seus companheiros a novas regiões para descobrir como atravessar a perigosa Grand Line em busca do tesouro One Piece.

Outra grande novidade divulgada no evento foi o novo cronograma do anime de One Piece, que passará a ter apenas 26 episódios por ano, dividido em duas metades (ou cour) de 13 episódios cada. Por isso, ele ficará em hiato entre janeiro e março de 2026 antes de iniciar a adaptação do arco de Elbaf.

Para finalizar, foram reveladas imagens conceituais do novo anime One Piece Heroines, mostrando o visual de Nami e Robin. A nova série animada, entretanto, ainda não teve data de lançamento divulgada.

🦊 Mascote dos games Crash Bandicoot pode ganhar série animada na Netflix

Décadas depois de fazer história no PlayStation nos anos 1990, o marsupial pode ganhar vida nova na plataforma de streaming.

De acordo com uma reportagem do site What’s on Netflix, o projeto tem sido desenvolvido na surdina. Inicialmente, foi reportado que a produção seria do estúdio de animação WildBrain, de Sonic Prime (2022-2025). Porém, um representante da produtora negou a informação.

Esta seria a segunda aparição de Crash no mundo da animação, depois de participações especiais em Skylanders Academy (2016-2018). Mas, desta vez, ele seria o protagonista da série.

Crash Bandicoot fez sua estreia nos games em 1996 no primeiro console PlayStation. Seus jogos originais foram desenvolvidos pelo estúdio Naughty Dog, que mais tarde ficaria conhecido pelas franquias Uncharted e The Last of Us.

Apesar de nunca ter sido uma propriedade intelectual da Sony, por muitos anos tanto Crash quanto Spyro the Dragon foram considerados mascotes não-oficiais do PlayStation. Atualmente, seus direitos pertencem à editora Activision, agora subsidiária da Microsoft.

O último jogo principal da franquia foi Crash Bandicoot 4: It’s About Time (2020), além de derivados como Crash Bandicoot: On the Run! (2020) e Crash Team Rumble (2023). O canal de YouTube DidYouKnowGaming? revelou que havia planos para um Crash Bandicoot 5, mas o projeto acabou sendo cancelado.

Por enquanto, a Netflix não comentou sobre os rumores da série animada de Crash Bandicoot. Mas, se ela realmente estiver em produção, quem sabe se a franquia ganha um novo suspiro nos games?

🕹️ Games

🪖 Battle royale da franquia Battlefield é disponibilizado gratuitamente

Conhecido como REDSEC, o modo foi lançado em formato free-to-play nesta terça (28), como parte da Temporada 1 de Battlefield 6.

O battle royale se passa em Fort Lyndon, um mapa vasto e repleto de ambientes destrutíveis que recria a região do sul da Califórnia, nos EUA. E por lá, 100 jogadores se enfrentam até que reste apenas um soldado ou equipe.

Assim como em outros jogos do gênero, os jogadores devem procurar armas, equipamentos e munição no próprio mapa, que vai reduzindo o tamanho de suas áreas seguras com o passar do tempo.

O diferencial do battle royale de REDSEC é o uso das classes de Battlefield, além de Contratos que servem como objetivos secundários para o jogador ou sua equipe. Ao cumpri-los, você pode garantir equipamentos melhores e informações sobre a atividade dos inimigos no mapa.

Essa versão também conta com Arena, um modo multijogador competitivo mais tradicional, em que oito pelotões de quatro jogadores batalham entre si para cumprir seus objetivos.

Battlefield REDSEC está disponível para PS5, Xbox Series e PC.

🦇 Vampire Survivors faz colaboração com Balatro e oferece expansão gratuita

A expansão Ante Chamber foi disponibilizada como parte da atualização 1.14, e reúne dois dos maiores fenômenos da indústria de jogos independentes em um único pacote.

Além de trazer quatro novos personagens, armas temáticas e uma nova fase, Ante Chamber também conta com a chamada Survarot, uma mecânica inédita que altera as habilidades e atributos ao ser utilizada.

Esta nova atualização também traz novidades aguardadas pelo público, incluindo um modo cooperativo entre 4 jogadores e ainda mais conteúdo para a expansão Ode to Castlevania.

A atualização 1.14 já está disponível no PS4, PS5, iOS, Android e PC via Steam. Ela deve chegar ao Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC via Epic Games Store na sexta, dia 31 de outubro.

💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).

🍿 Filmes

🌌 Fãs fazem campanha para Disney resgatar filme de Kylo Ren

Após o ator Adam Driver revelar a existência (e encerramento) do projeto, grupos de fãs têm se organizado para tentar convencer a empresa a desengavetá-lo.

Na semana passada, um avião com o letreiro “Save The Hunt for Ben Solo” (“Salve A Busca por Ben Solo”, em tradução livre) sobrevoou os estúdios da Disney, na Califórnia. Agora, o site Collider reporta uma mensagem similar sendo transmitida na Times Square, em Nova York.

Collider/Reprodução

O outdoor conta com a mensagem “For Adam. No one’s ever really gone. Hope lives. Ben is alive! #THBS” (“Para Adam. Ninguém realmente se vai. A esperança segue viva. Ben está vivo!” #THBS).

Enquanto isso, o diretor Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), que trabalhou com Driver no projeto, voltou a demonstrar frustração pelo seu fim abrupto. Em sua conta no BlueSky, ele relembrou uma conversa que teve com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em que ela admitiu que, até aquele momento, nenhuma produção com roteiro pronto — como era o caso de The Hunt for Ben Solo — havia sido rejeitada pela Disney.

Mas, até onde se sabe, a companhia ainda não tem qualquer interesse em produzir o filme.

📰 Também aconteceu…

🕵 O que achou da news de hoje?

Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser).

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

🎧 Ouça nosso podcast

Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.

📨 Sobre a Newsletter

Para quem tem uma rotina cheia, mas não quer abrir mão de se atualizar sobre filmes, séries, games e animes. De segunda à sexta, enviamos o melhor das notícias, trailers, indicações e novidades do universo da cultura pop.🍿📺🎮

Até a próxima rodada de notícias!

Reply

or to participate.