- 📬 Newsletter do Criticópolis
- Posts
- Reboot de Highlander com Henry Cavill e censura no Nintendo Switch
Reboot de Highlander com Henry Cavill e censura no Nintendo Switch
Jason Bateman e David Harbour embarcam em uma aventura sexual perigosa para a HBO

Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
Saudações, habitantes de Criticópolis!
⚔️ Trailer de Blades of the Guardians revela retorno triunfal de Jet Li aos cinemas
🏰 Highlander revela primeiras imagens oficiais do reboot com Henry Cavill
🔎 Jason Bateman e David Harbour estrelam comédia sombria apimentada em DTF St. Louis
🎮 PlayStation Plus revela os jogos gratuitos de fevereiro, incluindo Subnautica: Below Zero e Ace Combat 7
🔞 Dispatch é censurado no Nintendo Switch devido a critérios de conteúdo da plataforma
— Natalie Rosa
🍿 Filmes
⚔️ Trailer de Blades of the Guardians revela retorno triunfal de Jet Li aos cinemas
Depois de muitos anos longe da atuação, o lendário astro das artes marciais foi confirmado no novo filme de Yuen Woo-ping, diretor que também está por trás de coreografia de clássicos do gênero como o O Tigre e o Dragão e de grandes franquias, como Matrix.
Li fez uma ponta na versão live-action de Mulan em 2020, mas não tem encarado grandes papeis desde os anos 2010. O motivo tem a ver com sua saúde que esteve debilitada devido ao hipertireoidismo e problemas na coluna. Felizmente, o ator parece estar bem melhor agora.
Blades of the Guardians é uma adaptação da HQ chinesa Biao Ren, criada por Xianzhe Xu, que mistura fantasia, artes marciais e muita ação. A história tem como cenário a dinastia Sui, conhecida por ser bastante opressiva, e vai acompanhar o mercenário Dao Ma (Wu Jing), um homem que precisa escoltar um fugitivo altamente procurado até Chang’an. Este percurso promete ser cheio de batalhas e conspirações perigosas.
O filme estreia internacionalmente no dia 17 de fevereiro, o dia do Ano Novo Lunar, comemorado em países do Leste e Sudeste Asiático. No entanto, a data de lançamento no Brasil ainda não foi revelada.
🏰 Highlander revela primeiras imagens oficiais do reboot com Henry Cavill

O ator britânico compartilhou as fotos em seus próprios perfis de redes sociais, nas quais aparece caracterizado como Connor MacLeod. O personagem é um guerreiro imortal lendário e protagonista do projeto, que ganha uma nova vida pelos olhos do cineasta Chad Stahelski, mais conhecido pela franquia John Wick.
“Tem sido uma jornada e tanto para mim, e vou contar quando for a hora certa, mas é muito especial poder compartilhar isso. Espero que gostem”, escreveu o ator na legenda da publicação. Em uma das fotos, Cavill aparece em um cenário iluminado por diversas velas e luminárias vermelhas em uma espécie de templo, e na outra já empunhado de sua espada no que parece ser uma igreja no estilo gótico.

O filme Highlander vem sendo projetado para sair do papel desde 2008, e promete marcar um novo capítulo para a franquia lançada em 1986, que acompanha a história de um guerreiro escocês que se tornou imortal em 1536. No longa-metragem original, o protagonista foi interpretado por Christopher Lambert, sob direção de Russell Mulcahy.
Além de Henry Cavill, o elenco conta com Dave Bautista, Karen Gillan, Djimon Hounsou, Marisa Abela, Max Zhang e Russell Crowe no papel do mentor Ramírez. A data oficial de estreia ainda não foi divulgada.
📺️ Séries
🔎 Jason Bateman e David Harbour estrelam comédia sombria apimentada em DTF St. Louis
A mais nova minissérie da HBO acompanha três adultos de meia-idade que se envolvem em um triângulo amoroso que termina em uma fatalidade. O trailer começa com uma cena de crime mostrando o corpo de Floyd (Harbour), e o início de uma investigação que suspeita se tratar de assassinato.
É revelado que Clark (Bateman) estava tendo um caso com a esposa de Floyd, Carol (Linda Cardellini), e o apresenta a um aplicativo de encontros sexuais que leva o nome da série. Não demora para que as decisões de cada um dos envolvidos se torne um caso de polícia em um enredo que mistura suspense, mistério e comédia.
A minissérie DTF St. Louis estreia no dia 1º de março e terá episódios semanais.
💡 Estamos no caminho certo? Diga o que acha da newsletter nesta pesquisa rápida (2 min).
🕹️ Games
🎮 PlayStation Plus revela os jogos gratuitos de fevereiro, incluindo Subnautica: Below Zero e Ace Combat 7

A seleção do próximo mês traz títulos de uma variedade de gêneros, desde games de combate a exploração submarina.
Subnautica: Below Zero é uma das opções da lista e coloca você em uma expedição gelada no Planeta 4546B. Com alguns equipamentos de sobrevivência e muita inteligência, você precisa investigar o que aconteceu com a sua irmã, fazendo de tudo para sobreviver a um clima ártico e hostil, enfrentando criaturas nada amigáveis.
Também tem o simulador de boxe Undisputed, que aposta em realismo e combates técnicos para os maiores fãs do esporte. O jogo conta com mais de 70 lutadores licenciados e 50 atributos para diferenciar os estilos e habilidades de cada atleta.
O game Ultros é um metroidvania cheio de cores fortes lançado em 2024 e que faz você acordar em um ambiente cósmico que aprisiona um ser demoníaco ancestral. Lá, é preciso explorar e conhecer seus habitantes para entender o seu papel nessa missão.
Por fim, tem o ótimo Ace Combat 7: Skies Unknown em que você é um piloto de caça de elite responsável por patrulhar o céu. O game oferece uma variedade de aeronaves para escolher, muitas delas modernas e futuristas, que podem ser equipadas com um arsenal de armas de última geração.
Os quatro jogos ficam disponíveis para download a partir do dia 3 de fevereiro, e podem ser resgatados por assinantes do PlayStation Plus de todos os planos ao longo do mês.
🔞 Dispatch é censurado no Nintendo Switch devido a critérios de conteúdo da plataforma
Segundo depoimentos de jogadores, o jogo de conteúdo adulto chegou com censura automática ativada, sem a opção de ativar ou desativar filtros de conteúdo. Então, gestos sugestivos e nudez são todos cobertos por barras pretas, assim como alguns efeitos sonoros e palavrões foram desativados automaticamente.
De acordo com a desenvolvedora do jogo, AdHoc Studio, a decisão foi tomada conforme os critérios de conteúdo da Nintendo para permitir o lançamento na plataforma. Os jogadores reclamam que não houve aviso prévio sobre a censura, afirmando que a experiência ficou incompleta, e então exigindo o reembolso da compra. Muitas dessas solicitações já foram aceitas.
O jogo Dispatch foi lançado como uma aventura narrativa cômica sobre super-heróis em seu ambiente de trabalho, mostrando o equilíbrio entre suas relações pessoais e a jornada para salvar o mundo.
⭐ Criticópolis recomenda
🍿 Hamnet: A vida antes de Hamlet (Cinemas)
Assistir ao novo filme de Chloé Zhao nos cinemas foi uma grande experiência, não só pela excelente fotografia e atuações impecáveis, como pela sensibilidade da narrativa que fez praticamente todo mundo sair da sala aos prantos.
O filme conta uma história fictícia, mas baseada em poucos relatos existentes sobre a breve vida de Hamnet, um dos filhos de William Shakespeare com Anne Hathaway. Na trama, sua esposa se chama Agnes, e é a figura central de toda a história.
A protagonista sempre foi uma pessoa conectada com a natureza, o que trouxe elementos de fantasia a Hamnet. Afinal, se há liberdade criativa para explorar uma história que realmente aconteceu, por que não ir mais longe?
Além disso, o longa-metragem mergulha em uma homenagem ao teatro de Shakespeare nos momentos finais, justificando seu título de um dos maiores dramaturgos do mundo.
📺️ The Pitt (HBO Max)
Drama médico não é exatamente minha praia, mas foi irresistível ceder à curiosidade por The Pitt depois de tanto sucesso crítico, prêmios conquistados e recomendações que recebi de amigos. Estrelada por Noah Wyle (John Carter de ER - Plantão Médico), o projeto começou como uma continuação da série de 1994, mas acabou evoluindo para uma série original após disputas de copyright. E, talvez, essa tenha sido a melhor decisão.
The Pitt usa a mesma proposta de formato da série 24h, com cada episódio de 40-50 minutos sendo equivalente a uma hora de um expediente de 15h em um pronto-socorro. Além do ritmo de narrativa quase em tempo real, a fidelidade à vida real com a qual a trama retrata os procedimentos médicos e interações entre os profissionais é também assombrosamente precisa — pelo menos é o que vários médicos têm dito em análises no YouTube.
Com um elenco de excelentes atores interpretando personagens humanos e carismáticos, é difícil não se sentir quase um "amigo" desses médicos e enfermeiros fictícios durante um dos dias mais terríveis de sua carreira. É um espetáculo que transborda cuidado, tensão, alegria, luto, trauma e companheirismo. E definitivamente estou a bordo para acompanhar a nova temporada que está começando.
🎮 Peak (PC)
Peak tem uma proposta simples, mas que inevitavelmente leva a caos, terror e muitas risadas entre amigos.
Após sobreviver a uma queda de avião, você e mais três pessoas (preferencialmente seus amigos) precisam escalar uma montanha, que a cada nível diferente apresenta desafios maiores e mais bizarros, podendo ir de subidas íngremes até zumbis e plantas que berram ao ser cultivadas.
Tudo isso poderia se tornar frustrante, mas o jogo consegue encontrar um grande equilíbrio entre o complicado e o hilário, especialmente se você tiver pessoas com quem tem familiaridade nessa jornada.
(Também ajuda o fato de que, se algum companheiro morrer, ele pode continuar ajudando como um "fantasminha camarada")
Sem falar que, como a montanha muda a cada 24 horas, cada sessão de jogo é uma experiência nova para todos.
🕵 O que achou da news de hoje?Queremos saber sua opinião! Depois de votar, tem um espaço para você contar mais (mas só se quiser). |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
🎧 Ouça nosso podcast
Conheça o Tudo Acontece Tanto! nosso podcast que resume as principais novidades da cultura pop de segunda a sexta, por volta das 11h da manhã.
Reply